Em uma noite de muita emoção e reviravoltas na Arena MRV, o Atlético-MG buscou um empate dramático por 3 a 3 contra o Remo, nesta quarta-feira (11.02), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo saiu na frente, viu o adversário virar o jogo, mas conseguiu a igualdade nos instantes finais, evitando uma derrota em casa.
A partida começou com o Atlético tomando a iniciativa, e a torcida pôde celebrar quando Hulk abriu o placar. Contudo, o Remo não se intimidou e conseguiu o empate, dificultando a vida dos donos da casa. O Galo ainda conseguiu retomar a vantagem com um gol de Ruan Tressoldi, fazendo 2 a 1. A alegria, porém, durou pouco. Em um período de desatenção, a equipe mineira sofreu dois gols na reta final do confronto, vendo o Remo virar o placar para 3 a 2.
Quando a derrota parecia inevitável e o relógio já se aproximava do apito final, a estrela de Gustavo Scarpa brilhou. O meia fez uma jogada individual pela ponta direita, cruzou na medida para Dudu, que, com frieza, balançou as redes e garantiu o empate heroico para o Atlético, incendiando a Arena MRV no último lance do jogo.
Situação na tabela e próximos desafios
Com o resultado, o Atlético soma agora dois pontos na Série A de 2026, fruto de dois empates e uma derrota nas três primeiras rodadas. A equipe mineira havia empatado com o Palmeiras em casa e perdido para o Bragantino em São Paulo.
Antes de seu próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro, que será contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, em 25 de fevereiro, o Galo terá um desafio pelo Campeonato Mineiro, enfrentando o Itabirito. A busca pela primeira vitória no Brasileirão continua sendo a principal meta do time.
Atlético 3 X 3 Remo
- Hulk, aos 22’/1T (Atlético)
- Vitor Bueno, aos 42’/1T (Remo)
- Ruan Tressoldi, aos 25’/2T (Atlético)
- Yago Pikachu, aos 43’/2T (Remo)
- Alef Manga, aos 48’/2T (Remo)
- Dudu, aos 53’/2T (Atlético)
- Árbitro: Matheus Delgado Cadançan (SP)
- Everson; Preciado (Dudu), Ruan Tressoldi, Junior Alonso e Renan Lodi; Alan Franco, Maycon e Victor Hugo; Tomás Cuello (Gustavo Scarpa), Reinier (Bernard) e Hulk (Igor Gomes).
- Técnico: Jorge Sampaoli.
- Marcelo Rangel; João Lucas, Marllon e Kayky Almeida e Sávio (Léo); Leonel Picco (Zé Welison), Zé Ricardo e Patrick de Paula; Vitor Bueno (Yago Pikachu); Alef Manga e João Pedro (Diego Hernández).
- Técnico: Juan Carlos Osório.