Sérgio Guedes ressalta processo e prega cautela na sequência da Briosa

Redação Santos Notícias

Foto: João Jardim/Agência Briosa

A Portuguesa Santista segue em preparação para mais um compromisso e, mesmo vivendo bom momento na competição, o técnico Sérgio Guedes mantém o discurso de construção gradual. Para o treinador, a campanha é resultado de um trabalho estruturado desde o início.

Carregando...

“Talvez seja o melhor início que eu tive aqui. É um processo. Você precisa estruturar, alicerçar com boas pessoas e conduzir para não deixar nada negativo interferir.”

Segundo o comandante, o desempenho da equipe passa diretamente pela organização interna e pelo ambiente criado no clube ao longo das rodadas.

“Internamente conseguimos controlar o ambiente e a comoção vem por consequência do trabalho. Eu acredito que esse time ainda pode evoluir. Vai muito da força mental de cada jogador e da confiança no que estamos fazendo.”

Outro fator considerado importante por Guedes é a presença da torcida no Ulrico Mursa. Mesmo assim, ele prefere frear o clima de favoritismo.

“Quando o estádio está mais cheio, o time sente no olhar do torcedor. Não existe favoritismo antecipado. O jogo se decide dentro de campo.”

A Portuguesa Santista volta a campo no domingo, às 10h, no estádio Ulrico Mursa, contra a Itapirense, buscando manter a sequência positiva na competição.

Veja também:

Sérgio Guedes ressalta processo e prega cautela na sequência da Briosa
Governo do DF propõe dar imóveis como garantia para capitalizar BRB
Azul conclui processo de reestruturação financeira nos EUA
CNI diz que acompanha com atenção decisão da Suprema Corte dos EUA

Mais lidas hoje: