Anvisa aprova novo medicamento oral para câncer de mama

Redação Santos Notícias

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou esta semana o registro do medicamento Inluriyo® (tosilato de inlunestranto), indicado para adultos com câncer de mama localmente avançado, que não pode ser removido por cirurgia ou que já se espalhou para outras partes do corpo e que foi previamente tratado com terapia endócrina.

Em nota, a agência detalhou que esse tipo de tumor apresenta as seguintes características: é positivo para receptor de estrogênio (ER+), negativo para receptor 2 do fator de crescimento epidérmico humano (HER2-) e tem mutação no receptor de estrogênio 1 (ESR1m).

Carregando...

“O medicamento, desenvolvido pela Eli Lilly do Brasil Ltda., é oral e indicado como monoterapia.”

De acordo com a Anvisa, o câncer de mama figura como a neoplasia maligna de maior incidência entre mulheres. No Brasil, dados do Instituto Nacional do Câncer (Inca) indicam que, no período entre 2023 e 2025, foram registrados 73.610 casos da doença. O número representa 30,1% do total de cânceres em mulheres.

Veja também:

Atleta do Time São Paulo, Maciel Santos é campeão de etapa da Copa do Mundo de bocha paralímpica
Raoni faz transição para dieta oral e tem evolução no quadro de saúde
Coronel Alexandre Boggi assume comando do Corpo de Bombeiros de São Paulo
Correios divulgam selecionados para Programa Jovem Aprendiz 2026

Mais lidas hoje: