Rebeca (Silvia Pfeifer) e Abel (Tony Ramos). Foto: TV Globo/Divulgação
O capítulo desta segunda-feira (4) da novela Dona de Mim promete ser um dos mais eletrizantes da trama até agora. Abel (Tony Ramos), que se recusou a entregar a presidência da Boaz para o irmão, Jaques (Marcello Novaes), será vítima de um plano sombrio arquitetado por ele: o corte dos freios do carro que Abel usará para encontrar Vanderson (Armando Babaioff) e buscar Sofia (Elis Cabral).
Após ser ameaçado de denúncia por Abel, Jaques vê sua única saída em um ato criminoso. Ele sabota o carro, dando início a uma sequência de cenas repletas de tensão, com consequências graves.
Troca arriscada: Vanderson exige dinheiro por Sofia
Enquanto isso, Vanderson, que está com Sofia, obriga Abel a ir até Grumari, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, para resgatar a filha biológica mediante pagamento. O vilão convence a menina de forma cínica:
“E aí, vamos lá encontrar o papai Abel?”, diz Vanderson a Sofia.
Ação, desespero e colisão
Durante o trajeto, Danilo (Felipe Simas) avista o carro passando em alta velocidade e alerta Jaques:
“O carro do seu Abel acabou de passar varado por aqui. Você fez o que no carro?”, questiona, desconfiado.
Dentro do veículo, Abel percebe o problema:
“O freio não está respondendo direito. Mas a gente precisa chegar logo em Grumari”, diz preocupado à passageira Rebeca (Silvia Pfeifer).
Desesperado, o empresário tenta encostar o carro, mas não consegue reduzir a velocidade. A tensão aumenta à medida que a situação se agrava:
“Abel! Faz alguma coisa! Socorro!”, grita Rebeca em pânico.
Apesar da tentativa de controlar o automóvel, a tragédia se consuma: o carro é atingido por um ônibus e lançado de uma ponte, encerrando a sequência em clima de suspense.
Próximos capítulos reservam mais reviravoltas
Com previsão de 220 capítulos, Dona de Mim seguirá no ar até janeiro de 2026, consolidando-se como uma das produções mais marcantes da faixa das 19h da TV Globo. A substituta já está definida: será “Coração Acelerado”, uma novela inédita escrita por Maria Helena Nascimento em parceria com Izabel de Oliveira.