Daniela Lima é dispensada da GloboNews após retornar de férias

Redação Santos Notícias

Daniela Lima. Foto: Reprodução/GloboNews

A jornalista Daniela Lima não faz mais parte do time de apresentadores da GloboNews. A demissão aconteceu nesta segunda-feira (4), logo após o seu retorno de férias, e surpreendeu parte do público. Ela já não participou da edição matinal do Conexão GloboNews, programa que comandava ao lado de Leilane Neubarth e Camila Bomfim.

A própria Daniela se pronunciou nas redes sociais sobre sua saída, afirmando:

“Depois de dois anos, deixo a GloboNews com a sensação de missão cumprida, cabeça erguida, sedenta pelos próximos desafios. Viva o novo! Deixo aos colegas de trabalho, amigos que vou levar pra vida, meu muito obrigada e até breve!”, escreveu a jornalista no Instagram.

Motivos por trás da saída

Segundo apurou Gabriel de Oliveira, do TV Pop, internamente, comenta-se que a dispensa da jornalista esteja relacionada a incompatibilidades com o código de conduta editorial da emissora. Um dos trechos das normas da Globo proíbe que seus profissionais demonstrem intimidade com fontes ou autoridades públicas — algo que, segundo fontes ligadas à direção, era frequentemente desrespeitado por Daniela ao vivo, especialmente ao mencionar sua proximidade com ministros do STF e outros políticos de destaque.

Além disso, seu estilo de apresentação opinativo e direto vinha gerando incômodos nos bastidores. Relatos indicam que ela já havia protagonizado desentendimentos no ar com colegas, embora todas as partes tenham sempre negado conflitos graves.

Outro fator apontado é o desgaste no relacionamento com a cúpula do canal. Fontes ligadas à GloboNews revelam que a jornalista estava sem prestígio junto à chefia editorial e que sua saída já era considerada uma questão de tempo.

Reformulação na GloboNews

A demissão de Daniela Lima ocorre em meio a um processo de reformulação editorial e visual da GloboNews. A emissora planeja diversas mudanças até 2026, quando celebra seu 30º aniversário. Entre as novidades previstas estão novos cenários, formatos de telejornais e ajustes no quadro de comentaristas e âncoras.

Na última sexta-feira (2), a Globo já havia encerrado a colaboração de Eliane Cantanhêde, veterana comentarista política, após 15 anos de serviços prestados. Mauro Paulino, analista e ex-diretor do Datafolha, também deixa o canal.

A emissora se manifestou oficialmente:

“Como parte do movimento permanente de renovação do quadro do canal, Eliane Cantanhêde, Daniela Lima e Mauro Paulino não integram mais o time da GloboNews. A GloboNews agradece a eles a valiosa parceria na apresentação e análise dos importantes acontecimentos políticos do Brasil e do mundo.”

Trajetória de Daniela Lima na imprensa

Com ampla bagagem no jornalismo político, Daniela Lima iniciou sua carreira na imprensa escrita, com passagens por veículos como a revista Veja e a Folha de S.Paulo. Sua estreia na televisão ocorreu em 2019, ao ser contratada pela TV Cultura, onde apresentou o tradicional Roda Viva.

Ainda em 2019, migrou para a recém-lançada CNN Brasil, onde comandou o programa CNN 360°. Com forte foco em política e economia, o telejornal rapidamente se tornou um dos carros-chefe da emissora.

Em 2023, Daniela deixou a CNN e, horas depois, foi anunciada como nova âncora da GloboNews. Durante sua passagem pelo canal, esteve à frente do Conexão GloboNews, exibido nas manhãs da emissora.

Veja também:

Começa a reconstrução de calçada, muretas e bancos danificados pela ressaca em Santos
Bonde Pelé celebra 85 anos de nascimento do Rei com passeios no Centro de Santos
Temporada de cruzeiros começa neste domingo com chegada do MSC Precioza no Terminal Concais, em Santos
Operação de limpeza no canal 1, em Santos, retira até fogão

Mais lidas hoje: