A primeira Copa do Brasil do Santos

Redação Santos Notícias

Guilherme Guarche, Centro de Memória

No dia 04 de agosto de 2010, o Santos FC vencia a Copa do Brasil, ao ser derrotado em Salvador, na Bahia, pela equipe do Vitória pelo placar de 2 a 1, com Edu Dracena marcando o tento santista que formou com: Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Arouca, Wesley e Ganso; Neymar (Marcel), Robinho (Rodriguinho) e André (Marquinhos).

O técnico era Dorival Júnior. O título veio para o Alvinegro Praiano porque, na primeira partida da final da Copa, o time santista venceu na Vila Belmiro pelo placar de 2 a 0, com gols de Neymar e Marquinhos, e pelos critérios da CBF prevaleceu o saldo de gols favoráveis ao Peixe.

Essa conquista foi a nona conquista nacional do Peixe, se computadas as da Taça Brasil, Taça de Prata e Campeonatos Brasileiros. O Peixe jogou no certame 11 partidas, tendo vencido 07 e perdido 04 partidas, marcando 39 e sofrendo 15 gols. Os artilheiros foram: Neymar (11), André (8), Robinho (6), Marquinhos (3), Ganso, Madson, Edu Dracena e Wesley, todos com 2 gols, e Marcel, Breitner e Alex Sandro, todos com um gol cada.

Veja também:

Começa a reconstrução de calçada, muretas e bancos danificados pela ressaca em Santos
Bonde Pelé celebra 85 anos de nascimento do Rei com passeios no Centro de Santos
Temporada de cruzeiros começa neste domingo com chegada do MSC Precioza no Terminal Concais, em Santos
Operação de limpeza no canal 1, em Santos, retira até fogão

Mais lidas hoje: