Na madrugada deste sábado (9), uma policial militar de 35 anos foi atingida por estilhaços durante uma troca de tiros na Zona Noroeste de Santos. A agente estava no banco do passageiro de uma viatura quando o vidro do veículo foi quebrado por disparos de arma longa.
A ação começou quando equipes do 6º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), em patrulhamento, identificaram um carro roubado circulando entre a Rua Nelson Espíndola e o Caminho São Sebastião. Ao tentarem abordar o veículo, os policiais foram surpreendidos por vários tiros, que atingiram duas viaturas.
A policial ferida foi levada para a Santa Casa de Santos para atendimento. A Força Tática realizou um cerco na região em busca dos suspeitos, mas nenhum foi localizado. O carro usado pelos criminosos foi encontrado abandonado.
O caso foi registrado como tentativa de homicídio na Central de Polícia Judiciária de Santos. A polícia segue investigando o ocorrido e solicita que a população informe qualquer pista pelo telefone 190.
No início do ano, uma base da Polícia Militar em São Vicente, próxima a Santos, também sofreu um atentado, quando criminosos em uma motocicleta efetuaram disparos contra o local.