Secretaria do meio ambiente de São Vicente realiza mutirão de doação de mudas nesta sexta-feira (15)

Redação Santos Notícias
Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente

Para fomentar a arborização e incentivar o contato da população com a natureza, a Secretaria de Meio Ambiente (Semam) de São Vicente realiza, nesta sexta-feira (15), uma ação especial de doação de mudas de diversas espécies, ao todo, 100 mudas estarão disponíveis, na Avenida Marechal Deodoro (Vila Valença) na altura do VLT Nossa Senhora das Graças, a partir das 9h.

Entre as espécies disponíveis estarão pitangueira (Eugenia uniflora), sabão-de-soldado (Sapindus saponaria) e ipê (Handroanthus albus), plantas conhecidas por suas características únicas. A pitangueira é uma frutífera tropical de fácil cultivo que está em sua época ideal para sua plantação, o sabão-de-soldado é uma árvore nativa, valorizada por suas propriedades medicinais e ornamentais, já o ipê, símbolo nacional, encanta pela floração vibrante e pela resistência.

Carregando...

Quem escolher levar um pedaço de sombra para sua casa, poderá contar com a orientação dos profissionais da Semam, para orientar a população sobre a forma correta de plantar e cuidar das mudas, incentivando a preservação ambiental.

Veja também:

Governo de SP amplia diálogo internacional com foco em segurança pública
PM prende 7 criminosos em sítio usado para o tráfico de drogas no interior de São Paulo
Centro de Excelência envia 47 atletas para primeira etapa dos Jogos Regionais do estado de SP
Operação da Polícia e MP desmantela esquema de lavagem de dinheiro de facção criminosa por meio de empresa de ônibus

Mais lidas hoje: