Três trabalhadores viveram momentos de tensão durante o assalto a uma carreta carregada com carne em Santos. O crime ocorreu na manhã de sexta-feira (22), na Avenida Martins Fontes, no bairro Saboó.
O motorista, de 39 anos, e dois ajudantes, de 25 e 41, retornavam da capital quando foram surpreendidos por três homens armados que chegaram em um veículo. As vítimas foram sequestradas e levadas até um barraco em Cubatão, onde permaneceram em cativeiro por cerca de duas horas. Em seguida, foram abandonadas na Avenida Perimetral, já em Santos. Os assaltantes ainda levaram celulares, documentos, roupas e uma pequena quantia em dinheiro.
A carreta transportava uma carga de carne avaliada em aproximadamente R$ 400 mil. Com a ajuda do rastreador da empresa, a Polícia Militar localizou a cabine do caminhão no bairro Macuco, ainda com a chave na ignição. A parte traseira, com a mercadoria, foi encontrada no Centro da cidade, com a placa adulterada para dificultar a identificação.
Apesar da ação criminosa e do sequestro das vítimas, o caso foi registrado como tentativa de roubo de carga e está sob investigação. Ninguém ficou ferido.
Outro caso na região
No início deste ano, em 23 de janeiro, um mega-assalto mobilizou as forças de segurança na Via Anchieta, próximo a Cubatão. Na ocasião, cerca de 25 integrantes de uma quadrilha especializada roubaram um caminhão de cigarros avaliado em R$ 7,2 milhões. A operação policial terminou com 17 presos e três suspeitos mortos.