Globo assume transmissões da NFL e tira principal atração esportiva da RedeTV

Redação Santos Notícias

A RedeTV! sofreu mais uma baixa em sua grade esportiva. A emissora não transmitirá mais os jogos da NFL. O contrato, firmado em 2022, encerrou-se com o término da última temporada, em fevereiro, e não houve acordo para renovação, apesar das tentativas do canal.

Na última terça-feira (26), a National Football League anunciou uma parceria estratégica com o Grupo Globo a partir de 2025. O novo pacote garante transmissões ao vivo da pré-temporada, jogos em horário nobre, seis confrontos de playoffs e o Super Bowl LX, marcado para 8 de fevereiro de 2026.

Além da TV aberta, os duelos também estarão disponíveis no SporTV e nas plataformas digitais da Globo. A emissora ainda avalia incluir resumos das rodadas nas madrugadas de domingo para segunda-feira, tradicionalmente ocupadas pelo Cinemaço.

A notícia caiu como um “balde de água fria” na RedeTV!, que ainda tinha esperanças de renovar o vínculo com a liga. Sem a NFL, a emissora perde um dos produtos mais fortes de sua programação esportiva.

Criada em 1920, a NFL reúne 32 franquias, divididas entre as conferências AFC e NFC. Cada time disputa 17 jogos na temporada regular, em busca da vaga nos playoffs. Avançam sete equipes de cada conferência: os quatro campeões de divisão e três times via wild card.

O futebol americano tem ganhado cada vez mais espaço no Brasil, impulsionado pelo espetáculo do Super Bowl, um dos maiores eventos esportivos e televisivos do mundo. O novo acordo reforça a aposta da liga em ampliar sua presença e popularidade no país.

Errata: A RedeTV! continua a transmitir os jogos do Campeonato Alemão Bundesliga com contrato vigente!

Veja também:

Vítimas de incêndio de 1º agosto são convocadas para apresentação de dados bancários em Santos
Equipes da Prefeitura de Santos se mobilizam para ajudar vítimas do incêndio na Zona Noroeste
Audiência pública apresenta o orçamento de Santos para 2026
RedeTV! transmite partida entre Borussia Dortmund e Union Berlin pela Bundesliga neste domingo (31)

Mais lidas hoje: