A Prefeitura de Guarujá, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), realizou mais uma edição do “Programa Gira Mundos”. Na última terça-feira (3), a Secult levou 15 visitantes para o Museu de Artes de São Paulo (Masp) para acompanhar a exposição “A Ecologia de Monet”.
A mostra do famoso pintor impressionista francês aborda a relação de Monet com as transformações ambientais e bateu recorde de visitação no Masp. A atriz, bailarina e capoeirista Juliana Lima, presente na excursão, destacou que o tema expressa a importância do respeito ao meio ambiente.
Ela também ficou impressionada com as obras de arte. “A exposição foi maravilhosa, uma mistura de emoções ao apreciar cada obra e suas sensibilidades. Além de proporcionar conhecimento, respeito e consciência ecológica”.
Jurandir Pereira, coordenador do Programa Gira Mundos, relatou a excelente oportunidade de ver uma exposição de Monet pela primeira vez na América Latina. “É a primeira vez que as obras desse artista tão conhecido e renomado estão expostas no nosso continente. Foi muito proveitoso”, afirmou.