Com novos equipamentos, Santos inicia mutirão que vai realizar 80 exames de raio-x por dia e zerar fila de espera

Redação Santos Notícias
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Santos
Com a expectativa de zerar a espera de exames de raio-X para pacientes que aguardam o procedimento com urgência, além dos casos eletivos e das pessoas em tratamento de tuberculose, a Prefeitura de Santos iniciou, nesta segunda-feira (29),  no Complexo Hospitalar da Zona Noroeste, mutirão de exames de raio-X. O serviço estará disponível diariamente, das 7h às 23h, com previsão de realizar 80 atendimentos por dia.
O hospital ganhou novos equipamentos, com destaque para aparelhos digitais de alta tecnologia que permitem realizar exames em tempo real com imagens de alta resolução e integração digital com os sistemas hospitalares. A novidade promete mais agilidade no atendimento, qualidade de imagem e mais segurança para pacientes e equipes médicas.
Segundo a coordenadora de Atenção Hospitalar da Secretaria de Saúde, Christiane Porto, a medida foi estratégica para conseguir atender mais pacientes e liberar mais rápido os casos de urgência. “A ampliação do serviço foi pensada justamente para agilizar o diagnóstico e permitir que o tratamento, quando necessário, comece o quanto antes. É um esforço concentrado que exige planejamento, mas que faz diferença na vida das pessoas”.
CONTATO
O contato para a marcação será realizado pela Central de Agendamentos de Santos e, por e
ste motivo, é importante que os dados cadastrais dos pacientes estejam atualizados. Caso tenha ocorrido alteração recente no número de telefone, é preciso ir à policlínica de referência do local de moradia para alterar.
Para a aposentada Irenita Pereira, 74 anos, o atendimento foi de excelência e muito rápido. “Fui muito bem recebida por toda equipe do hospital. Não tive isso nem na rede particular”.
Falando sobre os novos equipamentos, o responsável técnico Denis Gonçalves, declarou que a mudança representa um avanço no cuidado. “É um ganho enorme em segurança e eficiência para todos os pacientes. As imagens são enviadas em tempo real para os sistemas internos. O médico que está no pronto atendimento pode acessar os exames imediatamente, sem precisar esperar por revelação ou transporte de laudos”.
OUTROS MUTIRÕES EM ANDAMENTO
Paralelamente, o Complexo Hospitalar da Zona Noroeste continua com o corujão vascular, com exames e consultas em horário estendido, de segunda a sexta e aos domingos, além do mutirão de exames de ultrassonografia, aos domingos.
Continua ainda o mutirão de cirurgias pediátricas de baixa complexidade e, no Instituto Visão do Bem, as cirurgias de catarata em ambiente ambulatorial.

Veja também:

PC-SP cumpre mandados em postos ligados a organizações criminosas
Após falha, Linha 4-Amarela do Metrô de SP funciona normalmente
Chuva de meteoros Orionídeas poderá ser vista em todo país; saiba mais
SP: metrô tem falha nesta terça-feira e causa transtornos à população

Mais lidas hoje: