Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos pela Polícia Civil de Santos nesta quarta-feira (15), suspeitos de participação em um assalto violento contra um homem de 46 anos. Durante a ação, ocorrida há pouco mais de um mês, a vítima teve a aliança roubada e chegou a ser atacada por um dos suspeitos, que tentou mordê-la para arrancar a joia.
A operação foi conduzida pela 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos. Após a identificação dos envolvidos, os policiais solicitaram à Justiça a expedição de mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos nesta manhã.
Segundo informações da investigação, os adolescentes já possuíam registros anteriores por atos infracionais. Após a apreensão, foram encaminhados à Fundação Casa, onde permanecem à disposição da Justiça.
O assalto
O crime aconteceu na Rua da Liberdade, no bairro Aparecida. Câmeras de segurança registraram o momento em que os dois jovens se aproximam da vítima — um a pé e outro de bicicleta. Em uma tentativa desesperada de escapar, o homem jogou o celular para dentro de um imóvel, mas acabou sendo cercado e teve sua aliança arrancada.
De acordo com o boletim de ocorrência, um dos suspeitos tentou morder o dedo da vítima para conseguir retirar o anel. Toda a ação durou cerca de 15 segundos. Após o crime, os adolescentes fugiram, mas foram identificados posteriormente pelas imagens e outras diligências policiais.
O caso foi registrado e encaminhado ao 3º Distrito Policial de Santos, que prosseguiu com as investigações até a localização dos envolvidos.