Dupla de adolescentes é apreendida em Santos após roubo com tentativa de mordida em vítima

Redação Santos Notícias
Foto: Reprodução

Dois adolescentes de 17 anos foram apreendidos pela Polícia Civil de Santos nesta quarta-feira (15), suspeitos de participação em um assalto violento contra um homem de 46 anos. Durante a ação, ocorrida há pouco mais de um mês, a vítima teve a aliança roubada e chegou a ser atacada por um dos suspeitos, que tentou mordê-la para arrancar a joia.

A operação foi conduzida pela 1ª Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos. Após a identificação dos envolvidos, os policiais solicitaram à Justiça a expedição de mandados de busca e apreensão, que foram cumpridos nesta manhã.

Segundo informações da investigação, os adolescentes já possuíam registros anteriores por atos infracionais. Após a apreensão, foram encaminhados à Fundação Casa, onde permanecem à disposição da Justiça.

O assalto

O crime aconteceu na Rua da Liberdade, no bairro Aparecida. Câmeras de segurança registraram o momento em que os dois jovens se aproximam da vítima — um a pé e outro de bicicleta. Em uma tentativa desesperada de escapar, o homem jogou o celular para dentro de um imóvel, mas acabou sendo cercado e teve sua aliança arrancada.

De acordo com o boletim de ocorrência, um dos suspeitos tentou morder o dedo da vítima para conseguir retirar o anel. Toda a ação durou cerca de 15 segundos. Após o crime, os adolescentes fugiram, mas foram identificados posteriormente pelas imagens e outras diligências policiais.

O caso foi registrado e encaminhado ao 3º Distrito Policial de Santos, que prosseguiu com as investigações até a localização dos envolvidos.

Veja também:

Defesa Civil alerta para frio intenso no estado de São Paulo
Operação da PF em Guarulhos impede tráfico de animais silvestres
Pesquisadores brasileiros criam teste rápido para bebidas adulteradas
Desabamento em Olinda deixa dois mortos e feridos

Mais lidas hoje: