Força-tarefa volta a orientar e fiscalizar quiosques na orla santista

Redação Santos Notícias
Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos
Mais uma força-tarefa de orientação e fiscalização, nesta quinta-feira (16), nos quiosques dos canais 1, 4, 6 e Embaré, resultou em 20 intimações.
A ação foi integrada pela Secretaria de Finanças e Gestão (Sefin), Vigilância Sanitária (Sevisa), Guarda Civil Municipal (GCM) e Secretaria de Comunicação e Economia Criativa (Secom).
Das 20 intimações, nove foram aplicadas pelos fiscais da Seção de Fiscalização Dirigida (Defemp), sendo cinco por pendências documentais, duas por publicidade não autorizada e uma para retirada de equipamentos da área externa.
A S
eção de Vigilância Sanitária (SMS) inspecionou os quiosques localizados no Embaré e canal 4, resultando em 11 intimações, todas relacionadas a irregularidades sanitárias e documentais, sendo duas delas por falta de nota fiscal. Após intimação, o contribuinte tem 30 dias corridos para a regularização.
OBJETIVOS
A força-tarefa tem como objetivo orientar os comerciantes, verificar o cumprimento das normas de funcionamento e garantir a segurança da população quanto à procedência das bebidas comercializadas. As fiscalizações continuarão em diferentes bairros, com foco no combate a bebidas adulteradas, irregularidades em alvarás e descumprimento das posturas municipais.

Veja também:

Defesa Civil alerta para frio intenso no estado de São Paulo
Operação da PF em Guarulhos impede tráfico de animais silvestres
Pesquisadores brasileiros criam teste rápido para bebidas adulteradas
Desabamento em Olinda deixa dois mortos e feridos

Mais lidas hoje: