Referencial nacional, Escolinha de Surf de Santos recebe comitiva de Saquarema

Redação Santos Notícias

A Escolinha de Surf de Santos, referência nacional em inclusão e formação esportiva, recebeu, nesta terça-feira (21), a visita da vice-prefeita de Saquarema (RJ), Raquel Oliveira, e do presidente da Associação de Surf Adaptado de Saquarema (ASAS), Marcelo Mourão. O grupo veio à cidade para conhecer de perto o trabalho desenvolvido no projeto santista, apoiado pela Blue Med Saúde, com o objetivo de replicar o modelo no município fluminense.

A comitiva, que também contou com a presença da subsecretária de Inclusão saquaremense, Valéria Cristina Souza, foi recepcionada pelo ex-surfista e coordenador da escolinha, Cisco Araña. Ao seu lado estavam a vice-prefeita de Santos, Audrey Kleys, e o secretário santista de Esportes, Rogério Sampaio. Durante a visita, os representantes conheceram a estrutura, os materiais e conversaram sobre o foco terapêutico do trabalho desenvolvido.

Para Araña, a troca de experiências reforça o papel de Santos como modelo esportivo e social. “A escolinha e todo o nosso conhecimento estão à disposição para cooperar com Saquarema. O importante é que mais pessoas possam ter acesso ao surfe como ferramenta de transformação, inclusão e saúde”, afirmou. Ele ressaltou ainda que “todo o trabalho desenvolvido aqui só é possível graças ao apoio de parceiros como a Blue Med, que acreditam no esporte como um meio de promover qualidade de vida”.

Por sua vez, a vice-prefeita de Saquarema destacou o entusiasmo com o projeto e a intenção de levá-lo para o município fluminense. “Queremos abrir em Saquarema um programa de surfe para pessoas com mais de 50 anos, como acontece aqui”, disse Raquel.

Já Mourão comemorou a oportunidade de conhecer o projeto santista. “É um sonho estar aqui. O Cisco é uma referência para todos nós. Queremos olhar o material, entender tudo o que está sendo feito e, em breve, ter um trabalho como o de Santos. Nossa meta é desenvolver uma sede própria e ampliar as atividades. Em pouco tempo, teremos uma estrutura tão bonita quanto a desta escolinha”, declarou o presidente da ASAS, que estava acompanhado pelo responsável pela captação de recursos da associação, Pedro Moya.

Também presente na visita, o gerente de marketing da Blue Med Saúde e embaixador santista da World Surf Cities Network (WSCN), César Augusto Andrade, ressaltou o papel do esporte na prevenção e na promoção da saúde. “Apoiar projetos como este é uma forma de investir em bem-estar em todas as fases da vida. O surfe é uma atividade completa, que estimula o corpo e a mente, inclusive para quem tem mais de 50 anos. Essa é uma das razões pelas quais a Blue Med mantém seu apoio à escolinha”.

Fotos: Divulgação

Veja também:

Ketlen realiza seu último treino antes de dar a luz ao pequeno Lucca
Associação dos Artistas de Santos celebra 25 anos com música, teatro e dança
Van Oftalmológica examina alunos do Educandário Anália Franco, em Santos
Referencial nacional, Escolinha de Surf de Santos recebe comitiva de Saquarema

Mais lidas hoje: