Feriado da Consciência Negra deve trazer até 268 mil turistas a Santos

Redação Santos Notícias
Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

Com previsão de tempo firme e temperaturas amenas, o feriado prolongado da Consciência Negra, de 20 a 23 de novembro, vai atrair intenso fluxo de visitantes a Santos.

Segundo dados do Observatório do Turismo, da Secretaria de Turismo, Comércio e Empreendedorismo (Setur), a rede hoteleira prevê média de 61% de ocupação nos 12 hotéis monitorados (universo de 1.481 apartamentos). A Ecovias projeta que entre 36,9 mil e 89,4 mil veículos devem seguir especificamente para Santos, o que representa até 268 mil turistas, considerando a média de três pessoas por automóvel.

Carregando...

A Cidade está repleta de atrações para os visitantes e santistas  neste feriadão. Entre quinta-feira (20) e domingo (23), o Centro Histórico se transforma na capital da cultura pop com o Santos Festival Geek,  considerado o maior evento gratuito do segmento do País, com dezenas de atrações na região do Valongo. Confira a programação completa em https://www.santos.sp.gov.br/?q=noticia/santos-festival-geek-espalha-atracoes-da-cultura-pop-pelo-centro-a-partir-de-quinta

O Museu Pelé inaugurou nesta quarta (19), quando é comemorado o Dia do Rei, a exposição Tecendo Histórias: As camisas do Rei Pelé, apresentando réplicas de camisas usadas pelo Rei em diferentes épocas de sua vitoriosa carreira. Esta e todas as outras atrações do equipamento estarão disponíveis em todo o feriadão, das 10h às 17h30, com entrada gratuita.

E, a inclusão vai tomar conta da praia da Aparecida com a Remada para Todos, com saída em frente ao Escolástica Rosa, na Av. Bartolomeu de Gusmão (Aparecida), no sábado (22), a partir das 9h. Inscrições gratuitas para participar em https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdxTRmyCl0c1kMPMtV2RvdZv83I2zDZdkAAQm424QrKVDUTqQ/viewform

Veja também:

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 12 milhões
Bolsa supera os 164 mil pontos e bate terceiro recorde seguido
Operação leva ao bloqueio de R$ 6 bi do crime organizado em SP
Após adiamentos, Banco Central desiste de regular Pix Parcelado

Mais lidas hoje: