Um procurado da Justiça foi detido pela Rondas Ostensivas Municipais (ROMU Oswaldo Justo), da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos, na madrugada de quarta-feira (19), no Marapé.
Por volta das 00h20, a equipe da ROMU realizava patrulhamento pela Avenida Senador Pinheiro Machado, quando se deparou com um homem que demonstrou nervosismo e tentou mudar de direção ao ver a viatura.
A atitude suspeita levou à abordagem. Durante a revista, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, ao realizar a pesquisa criminal com os dados fornecidos pelo suspeito, as informações mostraram-se conflitantes.
Diante da inconsistência, o homem foi conduzido à Central de Polícia Judiciária (CPJ) para uma pesquisa mais apurada. Foi, então, constatado que ele estava fornecendo dados de um parente, na tentativa de evitar a prisão.
Com as informações corretas, a verdadeira identidade do suspeito foi estabelecida e a consulta aos sistemas revelou mandado de prisão pelo crime de furto, com uma pena de sete anos ainda a ser cumprida. Por isso, ele permaneceu na cadeia