Santos terá caminhadas pelo fim da violência contra as mulheres no fim de semana

Redação Santos Notícias
Com o objetivo de fortalecer a mobilização pelo fim da violência contra mulheres e meninas, santistas poderão participar, neste sábado (29) e domingo (30), de duas caminhadas em alusão ao Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra a Mulher (25 de novembro).
A primeira ocorre no sábado (29), às 9h30, no Jardim Botânico (Rua João Fraccaroli s/nº, Zona Noroeste). Também haverá aula que ensinará técnicas de defesa pessoal voltadas às mulheres presentes, conscientizando sobre a importância da autonomia e da proteção feminina.
Já a segunda caminhada será no domingo (30), às 9h30, com ponto de encontro na orla, em frente à Avenida Conselheiro Nébias, seguindo até a Concha Acústica (Gonzaga). A atividade terá a presença da Escola de Samba Dragões da Real, que se junta à mobilização para dar ainda mais visibilidade à luta.
Organizada pela Coordenadoria de Polí
Carregando...
ticas para a Mulher (Comulher), vinculada à Secretaria da Mulher, Cidadania, Diversidade e Direitos Humanos (Semulher), a iniciativa já se tornou tradição na Cidade e ressalta o compromisso com o enfrentamento à violência contra a mulher, especialmente durante o mês dedicado ao tema.
Para participar, basta comparecer ao local. A recomendação é vestir camiseta laranja, cor definida pela Organização das Nações Unidas (ONU) para representar a causa.

PARCERIA

Também estão envolvidas na caminhada o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher; Mulheres Pretas Empreendem; Grupo Mulheres do Brasil – Santos; Mulheres S.A.; Bruto Fruto; Movimento de Arregimentação Feminina (MAF); LIGA Santos; Rotary Club de Santos – Boqueirão; Soroptimista Internacional de Santos; LOKAS; OAB-Santos; Bordallo Cultural e Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC), entidade vinculada à Associação Comercial de Santos (ACS).

Veja também:

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 12 milhões
Bolsa supera os 164 mil pontos e bate terceiro recorde seguido
Operação leva ao bloqueio de R$ 6 bi do crime organizado em SP
Após adiamentos, Banco Central desiste de regular Pix Parcelado

Mais lidas hoje: