Secretaria da Educação de Cubatão abre inscrições para transporte escolar de 2026

Redação Santos Notícias

A Secretaria Municipal de Educação abriu na última segunda-feira (1º/12) inscrições para o cadastro e recadastro do transporte escolar a alunos da rede municipal de ensino. Basta acessar o formulário on-line https://bit.ly/transporte_escolar_2026, preencher os dados e anexar os documentários necessários. O prazo é até 20 de janeiro de 2026.

Vale frisar que responsáveis pelos alunos das creches (infantil 0 a 3) e alunos do fundamental II (6º ao 9º ano) recebem passes escolares; já para alunos da pré-escola (infantil 4 e 5) e fundamental I, a Seduc disponibiliza ônibus.

Carregando...

Para alunos com deficiência ou necessidades especiais, o transporte escolar é oferecido por meio de ônibus ou vans. Os responsáveis devem realizar o cadastro diretamente na unidade de ensino em que o aluno está matriculado.

Confira os documentos necessários:
– certidão de nascimento do aluno;
– declaração de matrícula de 2026;
– comprovante de residência recente (emitido há no máximo três meses da data do cadastro);
– CPF do aluno (apenas para passes);
– cartão transporte da SOU Transportes, com dados atualizados (apenas para passes);
– laudo (apenas para alunos com deficiência ou necessidades especiais).

Em caso de dúvidas e para outras informações, o munícipe pode entrar em contato com Serviço de Bolsas de Estudos e Passes Escolares, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, pelo e-mail cadastrotransporte.cubatao@gmail.com ou pelo telefone (13) 3512-0580 – também disponível no WhatsApp, apenas para mensagens de texto, ou pessoalmente na Seduc que fica na Rua Assembleia de Deus, 435, dentro do Parque Anilinas.

A Prefeitura de Cubatão está alinhada aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Esta iniciativa integra o caminho proposto para efetivação da Agenda 2030: ODS 4 – educação de qualidade.

Veja também:

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 12 milhões
Bolsa supera os 164 mil pontos e bate terceiro recorde seguido
Operação leva ao bloqueio de R$ 6 bi do crime organizado em SP
Após adiamentos, Banco Central desiste de regular Pix Parcelado

Mais lidas hoje: