A Prefeitura de Cubatão, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), informa que a cidade terá uma pista de patinação no gelo durante as férias deste mês de janeiro. A data do início da atividade ainda será definida pois, por conta da altas temperaturas, não foi possível estabilizar a crosta de gelo na pista, sendo necessário ampliar o período de testes. Assim que o equipamento estiver operando com total segurança, nova data será informada
Após início do funcionamento, pista deve funcionar até o dia 31 de janeiro, sempre das 9h às 22h. O local escolhido pela organização foi o Parque Anilinas, no coração da cidade, que costuma atrair milhares de visitantes durante as férias escolares.
Na atração, crianças de 3 até 12 anos de idade e pessoas com deficiência podem participar gratuitamente, desde que estejam acompanhadas de um dos pais ou o responsável que também terá gratuidade do ingresso neste caso. A partir de 13 anos, os ingressos podem ser adquiridos nas bilheterias instaladas no local, mediante taxa simbólica de R$ 10, com renda revertida para o Fundo Social de Solidariedade de Cubatão.
O ingresso na pista de patinação no gelo é por ordem de chegada. Cada ciclo dura 20 minutos com lotação máxima de 20 participantes por ciclo. A idade mínima é de 3 anos. Segundo a Secretaria de Turismo (Setur), todos os equipamentos de proteção individual são oferecidos pela empresa responsável pela organização e instalação da Pista – patins, capacete e joelheira.
De acordo com a Setur, a estrutura já está sendo montada, com a previsão de estar disponível aos visitantes do Parque já a partir desse sábado. O Parque Anilinas e a pista funcionarão de segunda a segunda durante o mês de janeiro, justamente para que toda a população, em especial a criançada, possa aproveitar todas as atrações. Além da pista de patinação no gelo, o Anilinas possui salas de cinema, de teatro, quadra de esportes e playground, com uma variedade de brinquedos. O Parque fica na Av. Nove de Abril, s/nº, Centro.
A Setur esclarece que “as atividades serão fiscalizadas e tomadas todas as medidas cabíveis para o bom funcionamento de todas elas. Que a população e os demais visitantes possam aproveitar e curtir todas as formas de diversão do local, tragam as crianças voltem sempre”, reforça.