A Baixada Santista iniciou a semana sob a influência de uma frente fria que deixou o tempo instável e chuvoso. Após uma segunda-feira (22), com chuva forte e volumosa, temperaturas com variações entre 20 °C e 28 °C e fortes rajadas de vento de até 90 km/h, o clima deve continuar instável na terça-feira (23).
De acordo a Defesa Civil de Santos, a terça-feira (23) deverá ser nublada, mas com chuvas menos intensas e de menor duração em relação à segunda-feira, mas o tempo esfriará com termômetros marcando no máximo 22 °C.
A instabilidade ainda persiste ao longo da quarta (24) e da quinta-feira (25), com chuvas fracas e isoladas. As temperaturas permanecem amenas durante toda a semana, influenciadas pelo predomínio de nebulosidade, com termômetros variando entre 16 °C e 21 °C.
MARÉ E CONDIÇÕES DO MAR
Segundo o Núcleo de Pesquisas Hidrodinâmicas da Unisanta (NPH-Unisanta), há previsão de maré alta em alguns períodos nos próximos dias, com o maior pico esperado para a madrugada de terça-feira, por volta das 2h. O mar deve permanecer agitado durante a semana, exigindo atenção redobrada de pescadores, banhistas e navegadores.
MUTIRÃO DE LIMPEZA
A ventania que atingiu Santos no fim de semana, com rajadas próximas de 140 km/h, provocou estragos em diversos pontos da Cidade. Ao menos sete árvores caíram, interditando ruas e afetando a rede elétrica. A Defesa Civil informou que não houve registro de feridos, mas pede que a população evite áreas isoladas e fique atenta a fios caídos e estruturas instáveis.
Para acelerar a recuperação, a Prefeitura de Santos mobilizou equipes da Secretaria Municipal de Prefeitura Regionais (Sepref), Terra Santos e Defesa Civil em um mutirão de limpeza e remoção de entulhos. Os trabalhos começaram no domingo (21) e seguem nesta segunda-feira.
A Coordenadoria de Paisagismo informa que, após os trabalhos realizados no domingo, com apoio da CPFL e do Corpo de Bombeiros, não há mais nenhuma via interrompida nem registros de prejuízos à municipalidade. As equipes atuaram prontamente para garantir a segurança viária e a normalização do tráfego.
A remoção dos resíduos vegetais segue até o fim do dia, restabelecendo por completo a ordem urbana e a limpeza dos locais