Atlético-MG cede empate heroico para o Bolívar na altitude de La Paz

Redação Santos Notícias

Em um confronto eletrizante disputado a 3.650 metros de altitude, no estádio Hernando Siles, o Atlético-MG viu a vitória escapar nos minutos finais, empatando em 2 a 2 com o Bolívar pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Em uma partida de reviravoltas, o Galo chegou a abrir 2 a 0, mas os bolivianos buscaram a igualdade, deixando a decisão da vaga para Belo Horizonte.

Os gols atleticanos foram marcados por Vitor Hugo e Alexsander, que balançaram as redes pela primeira vez com a camisa alvinegra. Pelo lado do Bolívar, Robson Matheus e Dorny Romero, de pênalti, garantiram o empate em casa.

Primeiro tempo 

Desde o início, o Bolívar se impôs, utilizando a altitude como trunfo para pressionar com chutes de longa distância e cruzamentos. O goleiro Everson, no entanto, foi o grande destaque do Atlético-MG nos primeiros minutos, realizando defesas importantes. A equipe mineira ainda sofreu um desfalque precoce com a lesão de Cuello, substituído por Caio Paulista aos 32 minutos.

Apesar da pressão adversária, o Galo foi letal. Aos 44 minutos, Rony conduziu um contra-ataque rápido e serviu Scarpa, que rolou para Alexsander abrir o placar. Nos acréscimos, aos 50, a vantagem mineira foi ampliada quando Vitor Hugo subiu alto após cobrança de falta de Scarpa e cabeceou para o fundo da rede, levando o Atlético-MG para o intervalo com um confortável 2 a 0.

Reação bolíviana e drama no segundo tempo

O segundo tempo começou com o Bolívar buscando o ataque e rapidamente descontando. Aos 2 minutos, Robson Matheus se antecipou na área e, de cabeça, diminuiu para os donos da casa. A reação boliviana parecia arrefecer aos 11 minutos, quando Gariglio foi expulso por uma entrada dura em Caio Paulista, deixando o Bolívar com um jogador a menos.

Mesmo em desvantagem numérica, o time da casa não se entregou. Aos 24 minutos, teve a chance de empatar em um pênalti, mas Cauteruccio carimbou o travessão, para alívio atleticano. O drama, porém, reservava um último capítulo. Aos 43 minutos, um novo pênalti foi marcado para o Bolívar e, desta vez, Dorny Romero não desperdiçou, convertendo a cobrança e selando o empate em 2 a 2.

Cenário aberto para a volta

Com o resultado, a decisão da vaga para a semifinal fica para a partida de volta, na próxima quarta-feira (25), às 19h (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte. Quem vencer avança. Em caso de novo empate no placar agregado, a definição irá para a disputa de pênaltis. O classificado enfrentará o vencedor do confronto entre Independiente del Valle e Once Caldas na semifinal.

Próximos Compromissos:

  • Bolívar: Recebe o Academia del Balompie às 12h (de Brasília) no Hernando Siles, pelo Campeonato Boliviano.
  • Atlético-MG: Visita o Botafogo às 18h30, no Nilton Santos, pela 24ª rodada do Brasileirão.

Veja também:

Começa a reconstrução de calçada, muretas e bancos danificados pela ressaca em Santos
Bonde Pelé celebra 85 anos de nascimento do Rei com passeios no Centro de Santos
Temporada de cruzeiros começa neste domingo com chegada do MSC Precioza no Terminal Concais, em Santos
Operação de limpeza no canal 1, em Santos, retira até fogão

Mais lidas hoje: