Atlético-MG goleia o Itabirito e avança à semifinal do Mineiro

Redação Santos Notícias

Em uma noite de gala no Estádio Castor Cifuentes, o Atlético-MG confirmou sua passagem para as semifinais do Campeonato Mineiro com uma convincente goleada de 7 a 2 sobre o Itabirito, neste sábado. O placar elástico, válido pela oitava e última rodada da fase de grupos, sacramentou a liderança do Galo no Grupo A, com 14 pontos, e representou uma resposta em campo no primeiro compromisso da equipe após a saída do técnico Sampaoli.

O show de bola atleticano teve Hulk como protagonista, balançando as redes três vezes. Victor Hugo, Gustavo Scarpa, Cassiera e Renan Lodi completaram a lista de artilheiros do Alvinegro. Pelo lado do Itabirito, Romário Simões e Apolinário marcaram os gols de honra, mas não conseguiram evitar a despedida do torneio, onde a equipe terminou na terceira posição do Grupo C, com sete pontos.

Carregando...

O jogo

O Atlético-MG não demorou a impor seu ritmo. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Victor Hugo abriu o placar. Após um cruzamento preciso de Natanael pela direita, o jovem atacante surgiu livre na área para cabecear e colocar o Galo em vantagem. O Itabirito tentou responder, com Luís Araújo finalizando com perigo aos 21, mas o domínio atleticano se consolidou.

Aos 30 minutos, o talento de Hulk brilhou intensamente. Com Dudu sofrendo falta na entrada da área, o camisa 7 cobrou com maestria, mandando a bola direto para o fundo das redes em um golaço que Vinícius Dias, goleiro do Itabirito, não teve como alcançar. Antes do intervalo, o Galo ampliou sua vantagem: Alan Franco roubou a bola no campo de ataque e serviu Gustavo Scarpa, que arrematou rasteiro para fazer o terceiro aos 43 minutos.

Avalanche de gols no segundo tempo e Hat-Trick de Hulk

A etapa final viu o Atlético-MG intensificar a pressão. Hulk, em grande fase, marcou seu segundo gol pessoal aos seis minutos. Após uma boa jogada e assistência de Dudu, o atacante invadiu a área e tocou por cima do goleiro, ampliando o marcador. Não demorou para o artilheiro completar seu hat-trick: aos 15, Reinier sofreu pênalti e Hulk, com frieza, converteu a cobrança.

Ainda houve tempo para mais dois gols atleticanos de penalidade máxima. Reinier, novamente, foi derrubado na área e Cassiera assumiu a responsabilidade, convertendo o sexto gol do Galo aos 25 minutos. Aos 30, Renan Lodi, em um belíssimo chute de fora da área, fechou a conta para o Atlético-MG com o sétimo gol.

O Itabirito, mesmo diante da derrota iminente, demonstrou garra e conseguiu diminuir o prejuízo. Romário Simões marcou aos 32 minutos, e Apolinário, após assistência de Denzel, balançou as redes aos 43, fechando o placar em 7 a 2.

Com a classificação garantida e a confiança em alta, o Atlético-MG volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O próximo desafio será contra o Grêmio, pela 4ª rodada da competição, no dia 25 de fevereiro de 2026, às 21h30 (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

                                                     ITABIRITO 2 x 7 ATLÉTICO-MG

Veja também:

Yoreli Rincón comemora adaptação às Sereias e chegada da estreia no Brasileiro feminino nesta segunda-feira (16) na Vila Belmiro
Euforia e curtição marcam a noite de sábado de Carnaval cubatense
Sérgio Guedes lamenta derrota, mas vê placar exagerado e confia na reação da Briosa
Empresas vão poder abater dívidas se conectarem faculdades à internet

Mais lidas hoje: