A Arena Condá foi palco de um verdadeiro espetáculo de gols nesta quarta-feira, onde Chapecoense e Coritiba empataram em 3 a 3, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Em um confronto de reviravoltas e muita emoção, o Verdão do Oeste buscou a igualdade nos instantes finais, garantindo um ponto importante diante de sua torcida.
Pelo lado do Coritiba, Breno Lopes (duas vezes) e Pedro Rocha balançaram as redes. Já para os mandantes, Walter Clar, Eduardo Doma e Ricoldi foram os autores dos gols. Com o resultado, a Chapecoense figura na segunda colocação da tabela, com cinco pontos, enquanto o Coritiba ocupa a oitava posição, somando quatro pontos.
O jogo
O primeiro tempo da partida foi marcado pela intensidade, com ambas as equipes criando oportunidades. Aos 27 minutos, Jean Carlos, da Chape, arriscou de longe e obrigou o goleiro Pedro Morisco a realizar uma boa defesa. O Coritiba respondeu aos 36, com Pedro Rocha testando o goleiro Leo.
Aos 41 minutos, o Coxa abriu o placar. Walter Clar errou na saída de bola, Lucas Ronier aproveitou, fez uma bela jogada individual e cruzou rasteiro para Breno Lopes, que se beneficiou de um corta-luz de Pedro Rocha para finalizar e colocar o Coritiba em vantagem. No entanto, a resposta da Chapecoense foi imediata. Aos 46, Everton cruzou pela direita e Walter Clar se redimiu do erro anterior, empurrando a bola para as redes após uma saída equivocada de Pedro Morisco, deixando tudo igual antes do intervalo.
O Coritiba voltou com força total para a segunda etapa e rapidamente retomou a frente do placar. Aos 11 minutos, Josué cobrou escanteio, Tinga cabeceou firme, Caetano afastou mal e a bola sobrou para Breno Lopes, que, de bico, marcou seu segundo gol no jogo. Dois minutos depois, Tinga lançou Ronier, que avançou pela direita e tocou para Pedro Rochafinalizar de primeira, ampliando a vantagem paranaense.
A Chapecoense não se entregou e lutou para diminuir a diferença. Aos 26 minutos, Jean Carlos cobrou escanteio e Eduardo Doma subiu bem para cabecear e marcar, reacendendo as esperanças da equipe catarinense. E a persistência foi recompensada nos acréscimos: aos 46, Walter Clar lançou Rubens Ricoldi, que arrancou em contra-ataque sem marcação e finalizou cruzado da entrada da área, selando o empate dramático em 3 a 3.
Próximos confrontos
Chapecoense terá um compromisso pelo Campeonato Catarinense, enfrentando o Brusque no dia 14 de fevereiro de 2026 (sábado), às 16h30 (de Brasília), na Arena Simon.
Coritiba jogará pelo Campeonato Brasileiro contra o Operário, às 16h30 (de Brasília), no Estádio Germano Kruger.
Chapecoense 3 x 3 Coritiba
- Breno Lopes, aos 41′ do 1º tempo (Coritiba)
- Walter Clar, aos 46′ do 1º tempo (Chapecoense)
- Breno Lopes, aos 11′ do 2º tempo (Coritiba)
- Pedro Rocha, aos 13′ do 2º tempo (Coritiba)
- Eduardo Doma, aos 26′ do 2º tempo (Chapecoense)
- Ricardo Ricoldi, aos 46′ do 2º tempo (Chapecoense)
- Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
- Assistentes: Eduarda Gonçalves da Cruz (MS) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
- VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)
- Leo; Victor Caetano, Bruno Leonardo e Doma; Everton (Rubens Ricoldi), Carvalheira (João Vitor), Jean Carlos (Bolasie), Camilo (Meritão) e Walter Clar; Garcez e Marcinho (Italo Vargas)
- Técnico: Gilmar Dal Pozzo
- Pedro Morisco; Tinga, Maicon (Jacy), Tiago Cesar e Bruno Melo; Willian Oliveira (Fernando Sobral) e Josué; Lucas Ronier, Lavega (Vini Paulista) e Breno Lopes (Keno); Pedro Rocha (Enzo Vagner)
- Técnico: Fernando Seabra