Com vagas esgotadas em tempo recorde, Parque Tecnológico de Santos abre nova turma do curso de Inteligência Artificial para 50+

Redação Santos Notícias
Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos
O curso gratuito de capacitação em Inteligência Artificial voltado ao público 50+ esgotou as 120 vagas em menos de seis horas após a abertura das inscrições. Diante desse sucesso, o Parque Tecnológico de Santos, em parceria com o Sebrae-SP e a Secretaria da Mulher, Cidadania, Diversidade e Direitos Humanos (Semulher), abriu nova turma para 6 de novembro, com mais 150 vagas gratuitas.
Pessoas interessadas em participar podem se inscrever gratuitamente por meio do link https://www.sympla.com.br/evento/capacitacao-50-em-inteligencia-artificial-2-turma/3170805
As aulas serão presenciais, ministradas por especialistas do Parque Tecnológico e do Sebrae, com atividades práticas sobre o uso de ferramentas de Inteligência Artificial no cotidiano.
O curso reforça o alinhamento entre tecnologia, inclusão e envelhecimento ativo, pilares centrais dessa iniciativa que busca democratizar o acesso ao conhecimento e garantir que todas as gerações participem das transformações digitais de forma segura e protagonista.
“Levar o tema da Inteligência Artificial ao público 50+ é uma forma de aproximar as pessoas da tecnologia e mostrar que ela pode facilitar o dia a dia. Queremos que essa geração se sinta segura para usar as novas ferramentas e participe das mudanças que estão acontecendo”, afirma Nina Barbosa, titular da Semulher.
INOVAÇÃO E LONGEVIDADE
O curso faz parte do Programa de Inovação e Longevidade, conduzido pelo Parque Tecnológico em conjunto com a Coordenadoria de Políticas Públicas da Pessoa Idosa, da Semulher, e instituições parceiras do ecossistema de inovação, que juntos buscam democratizar o acesso ao conhecimento tecnológico e estimular a cidadania digital em todas as idades.
“O Sebrae acredita que a inclusão digital é um dos pilares da longevidade empreendedora. Essa parceria com o Parque Tecnológico mostra que a inovação pode — e deve — ser acessível a todas as idades, fortalecendo a autonomia e o protagonismo do público 50+”, afirma Márcio Cruz, consultor do Sebrae-SP.
“O fato de as vagas terem se esgotado em poucas horas mostra que o interesse por aprender e acompanhar as transformações digitais está presente em todas as idades. O Parque Tecnológico tem a missão de democratizar esse acesso, levando conhecimento e oportunidades para todos. Cada nova turma representa um passo concreto rumo a uma sociedade mais inclusiva, conectada e preparada para o futuro. Estamos capacitando pessoas para viver com confiança e protagonismo na era da Inteligência Artificial”, destaca Eduardo Bittencourt, presidente do Parque Tecnológico.

Veja também:

Defesa Civil alerta para frio intenso no estado de São Paulo
Operação da PF em Guarulhos impede tráfico de animais silvestres
Pesquisadores brasileiros criam teste rápido para bebidas adulteradas
Desabamento em Olinda deixa dois mortos e feridos

Mais lidas hoje: