Até 19 de fevereiro, o Serviço de Vigilância Epidemiológica de Cubatão (SVE) registrou 4 casos confirmados de dengue no município. Conforme boletim divulgado nesta sexta-feira (20), há ainda 31 casos descartados e 18 notificações aguardam o resultado.
Os casos confirmados ocorreram em mulheres. Por bairro, foram um caso na Vila Natal, uma na Vila São José, um na Vila dos Pescadores e um sem identificação do local.
VACINAÇÍO – Desde o início da aplicação da vacina contra a dengue em crianças e adolescentes de 10 a 14 anos, Cubatão chegou a 8.784 doses aplicadas. Foram 5.673 primeiras doses e 3.111 segundas doses. A cobertura está em 72,52% para a primeira dose e 39,77% para a segunda dose. A população alvo é formada por 7.822 pessoas.
As pessoas podem receber a vacina contra dengue e as demais vacinas de rotina do Plano Nacional de Imunizações (PNI) em 15 unidades de Saúde do Município com salas de vacina, das 9 às 16 horas. Confira endereços e outras informações em https://www.cubatao.sp.gov.br/wp-content/uploads/2026/01/Quadro-de-vacinas-2026.pdf.
CHIKUNGUNYA – Em relação à chikungunya, há um caso confirmado até o momento, um homem morador do Jardim São Francisco. Há dez casos descartados e 5 notificações aguardam o resultado.
Não há notificações relativas a infecções do zika vírus.
Por: Secom Cubatão/AA
Arte: Secom Cubatão