Corrida com adultos e crianças alegra o domingo no Rebouças, em Santos

Redação Santos Notícias

O domingo (23) foi de muita energia no Complexo Esportivo e Recreativo Rebouças com a 4ª edição do Du Rosa & Azul + Kids 2025. O evento reuniu 410 atletas de diferentes idades, incluindo muitas crianças que coloriram a manhã com entusiasmo e alegria.

Nem o tempo instável tirou o ânimo dos participantes, que aproveitaram o dia para correr, pedalar e se divertir pelas ruas.

Carregando...

No duathlon adulto, participaram 180 mulheres e 180 homens, divididos em quatro categorias, determinadas pelo tipo de bicicleta (TT/Road e MTB/Similares), com disputas individuais e em revezamento. No percurso, 2,4 km de corrida, 9 km de ciclismo e mais 1,2 km de corrida.

No feminino, a vencedora do geral foi Thayna Araujo de Lima, atleta da Fundação Pró-Esporte de Santos (Fupes), que também estreou no formato duathlon. “Estava com bastante expectativa. É minha primeira prova pedalando e correndo. Meu foco principal é o ciclismo, inclusive estou me preparando para defender Santos nos Jogos Abertos. Mas, ano que vem, quero voltar para essa prova”.

No masculino TT/Road, Rodrigo Faro foi o atleta mais rápido no individual. Na hora de cruzar a linha de chegada, recebeu o apoio simbólico do amigo e companheiro de equipe, Felipe Barbosa de Jesus, que competiu no revezamento e fez questão de acompanhá-lo.

O campeão geral comemorou a experiência.  “Foi minha primeira vez nesta prova. Ela é curta, então a gente tem que colocar intensidade do começo ao fim. Fui no pique o tempo inteiro”.

O show de fofura ficou para a categoria kids.  As crianças correram percursos divididos por idade, 200m (4 a 6 anos), 300m (7 a 9 anos) e 600m (10 a 12 anos), enquanto pais e mães se revezavam entre torcer e registrar cada passada em fotos e vídeos. Ao final, todas receberam medalhas de participação, celebrando o espírito esportivo acima do resultado.

O evento contou com o apoio da Secretaria de Esportes (Semes). Para o titular da pasta, Rogério Sampaio, eventos como esse têm impacto que vai além das pistas. “São importantíssimas para o nosso calendário esportivo. Incentivam as pessoas à prática da atividade física, aquecem a economia e geram empregos. Ver a Ponta da Praia agitada e colorida de manhã é festa para os nossos olhos”.

A organizadora da prova, a triatleta Rosecler Costa (Ironmãe), destacou a proposta inclusiva do evento, especialmente voltada aos iniciantes. “Estou no triathlon há 30 anos e as pessoas sempre me perguntavam como começar. Foi aí que surgiu a ideia de criar uma prova para inserir todos nesse esporte. São distâncias curtas, para a pessoa participar e ver que é possível competir”.

O Du Rosa & Azul + Kids 2025 também contou com apoio do Promifae e Movimento ODS, com patrocínio da DP World, realização da ADECS Santos e Nunes Projetos Incentivados.

1ª Bateria TT e Road – Feminino

1º Lugar: Thayna Araujo de Lima – Equipe Pro13First Club

2º Lugar: Marcela Amorim da Costa – Equipe BR Esportes

3º Lugar: Jackeline Pinto da Silva – Avulso

1ª Bateria TT e Road – Masculino

1º Lugar: Rodrigo Faro – Equipe FM Team Eternity

2º Lugar: Kelvin Henrique Lima dos Santos – Equipe Superação

3º Lugar: Luzinaldo Sabino Ferreira Junior – Equipe Superação Guarujá

Veja também:

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 12 milhões
Bolsa supera os 164 mil pontos e bate terceiro recorde seguido
Operação leva ao bloqueio de R$ 6 bi do crime organizado em SP
Após adiamentos, Banco Central desiste de regular Pix Parcelado

Mais lidas hoje: