Cubatão promove, nesta sexta (29), o ‘Dia Verde’ no Paço Municipal, como parte do projeto ‘Reciclar Vale Mais’

Redação Santos Notícias

Neste sexta-feira  (29), pela manhã, a Prefeitura de Cubatão, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Segurança Climática e Bem-Estar Animal, promove o ‘Dia Verde’ no Paço Municipal, ação destinada aos servidores públicos. O evento tem como objetivo estimular práticas sustentáveis e promover a conscientização ambiental, por meio da Ecotroca.

O programa faz parte do projeto ‘Reciclar Vale Mais’, que transforma resíduos recicláveis em benefícios diretos ou “moeda humanitária” para a população. A iniciativa aceita materiais como embalagens plásticas (produtos de limpeza, higiene e alimentos), latas e papelões.

Carregando...

A Prefeitura de Cubatão está alinhada aos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Esta iniciativa integra o caminho proposto para efetivação da Agenda 2030: ODS 11 – cidades e comunidades sustentáveis; ODS 12 – consumo e produção responsáveis; ODS 13 – ação contra a mudança global do clima; ODS 17 – parcerias e meios de implementação.

 

Por: Secom Cubatão/HR
Foto: Secom Cubatão

Veja também:

Governo de São Paulo forma mais de 1 mil novos policiais militares
Começam as aulas do ‘Caminho da Capacitação’, Programa do Fundo Social de Cubatão em parceria com o do Estado
Rodovias federais registraram 98 mortes no feriado de Corpus Christi
Santos FC conquista a Copa Kirin de 1985 com atuação memorável no Japão

Mais lidas hoje: