De Ulrico Mursa à Seleção: John é convocado. Relembre sua trajetória na Briosa

Redação Santos Notícias

Foto: Douglas Teixeira / Agência Briosa

O goleiro John, revelado pelo Santos e com passagem marcante pela Portuguesa Santista, foi convocado para defender a Seleção Brasileira nos amistosos contra Coreia do Sul e Japão. O jogador do Nottingham Forest, da Inglaterra, foi chamado para substituir Ederson, cortado após se lesionar em treinamento no Fenerbahçe.

Esta é a primeira convocação de John para a Seleção Principal, tornando-o o 49º estreante do ciclo iniciado após a Copa do Mundo de 2022. Aos 29 anos, o goleiro vive um momento especial na carreira: contratado pelo Nottingham Forest há pouco mais de um mês, já fez sua estreia pelo clube na Copa da Liga Inglesa, diante do Swansea City.

Raízes na Briosa

A história profissional de John começou em Ulrico Mursa, com a camisa da Portuguesa Santista. No início de 2019, o Santos o emprestou à Briosa para disputar o Campeonato Paulista da Série A2. Sob o comando de Sérgio Guedes, o goleiro foi titular absoluto, disputando 17 partidas e ganhando a experiência que seria decisiva para sua evolução.

“Ele era goleiro do Santos, do Sub-23, e a gente estava montando o time da A2. Eu procurei, sentamos, conversamos, e disse a ele que tinha expectativa nele, pelo que conhecia do jogo dele. Acho que a relação de confiança foi importante, porque eu disse que queria ele para jogar. Isso fez muito bem pra ele, porque é um campeonato castigado, difícil de jogar. Ele estava no Santos, um pouco ocioso, e na Portuguesa teve essa vivência real do profissional. Essa participação dele na Briosa fez um bem muito grande para ele, com certeza”, destacou Sérgio Guedes.

Veja também:

Defesa Civil alerta para frio intenso no estado de São Paulo
Operação da PF em Guarulhos impede tráfico de animais silvestres
Pesquisadores brasileiros criam teste rápido para bebidas adulteradas
Desabamento em Olinda deixa dois mortos e feridos

Mais lidas hoje: