A Desktop, empresa de telecomunicações presente em mais de 200 cidades do interior e litoral de São Paulo, está patrocinando o projeto social “Futuro do Skate” com o objetivo de oferecer aulas gratuitas de skate para crianças e adolescentes de todos os gêneros, entre 7 e 17 anos de idade da cidade de São Vicente, na Pista de Skate do Parque da Juventude, no bairro do Itararé.
Com o intuito de incentivar o esporte e contribuir para as comunidades, a companhia firmou a parceria com a Associação de Esportes e Educação para o Esporte e Lazer (ASEL), para promover a inclusão social, a igualdade de gênero e bem-estar por meio da prática esportiva.
“Reconhecemos a importância e o impacto que iniciativas esportivas, como o skate, geram para as pessoas da região. Queremos fortalecer nossa presença nas comunidades onde atuamos por meio de serviços e projetos que beneficiam a população, valorizam as tradições e os interesses locais e refletem nossos ideais e propósitos. Assim, os resultados se tornam coletivos.” declara Gustavo Redondo, Diretor de Gente & Gestão e ESG da Desktop.
Com o início das aulas na segunda quinzena de outubro, as inscrições permanecem abertas para aproximadamente 200 vagas. O “Futuro do Skate” tem duração prevista de 12 meses, os interessados poderão se matricular durante todo o período, de acordo com a rotatividade dos alunos. É possível se inscrever no link, até o dia 10 de agosto de 2026.
O projeto é patrocinado pela Desktop por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte e realizado pela Associação de Esportes e Educação para o Esporte e Lazer (ASEL).
Gustavo Redondo destaca, também, que “O apoio ao esporte e à oferta de momentos de qualidade para a juventude está totalmente alinhado à nossa agenda de ESG. Adotamos os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU como base para nossa agenda de Responsabilidade Social Corporativa e de Direitos Humanos, estruturada para promover conexões sustentáveis e transformadoras. Entre os ODS que seguimos estão o 16, que propõe promover sociedades pacíficas e inclusivas; e o 5, que busca alcançar a igualdade de gênero e o empoderamento de mulheres e meninas.”
“O projeto Futuro do Skate reforça esse compromisso ao apoiar iniciativas locais que ampliam a inclusão de jovens de todos os gêneros e estimulam a construção de sociedades mais equilibradas e justas”, conclui o executivo.