Em duelo de campeãs nacionais, Sereias da Vila jogam pela primeira vez no Piauí, em estreia na Copa do Brasil 2026

Redação Santos Notícias

As Sereias da Vila estreiam na Copa do Brasil de 2026 em confronto inédito com o Atlético Piauiense. A partida acontece às 16 horas desta quinta-feira (28), mando com mando das adversárias definido por sorteio da CBF. O duelo mata-mata em jogo único marca a primeira partida da equipe de futebol feminino do Santos FC no Piauí.

A partida vale pela terceira fase da competição nacional e acontece no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, em Teresina, capital do estado. Na manhã desta quarta-feira (27), a equipe do técnico Marcelo Frigerio já realizou treinamento em solo piauiense, no CT do Tiradentes.

Carregando...

Natural de Santa Luzia, no Maranhão, estado vizinho, Eudimilla celebrou o primeiro jogo das Sereias no Piauí e alertou para o clima quente nordestino.

“Muito feliz por estar aqui. É um estado próximo do meu, é um clima bem diferente do que estamos acostumadas em Santos. Acreditamos que vai ser um grande jogo e estamos trabalhando forte nesses últimos dias. Vai ser um confronto bem difícil, elas estão em casa, mas espero que a gente possa desempenhar o nosso melhor papel, sair com um resultado muito bom e ir para a próxima etapa da Copa do Brasil”, disse a camisa 20 das Sereias da Vila.

Com dois títulos da Copa do Brasil em 2008 e 2009, o Santos FC é até hoje o maior campeão do torneio, ao lado do São José. O confronto contra o Atlético Piauiense também marca um duelo entre duas campeãs nacionais da última temporada, as Sereias venceram o Campeonato Brasileiro A2, enquanto as donas da casa trouxeram o primeiro título nacional da história do futebol do Piauí (entre homens e mulheres), com a conquista do Brasileiro A3.

“Precisamos entrar concentradas, sabendo da dificuldade do jogo e que a gente está em um clima totalmente diferente, em um estádio diferente do que estamos acostumadas a jogar. A equipe delas tem o mérito de ter sido campeã da A3 e vai ser um duelo é difícil mas confio que a gente vai desempenhar e dar nosso melhor, em busca dessa classificação”, concluiu Eudimilla.

(Foto: Reinaldo Campos/Santos FC)

Veja também:

Governo de São Paulo forma mais de 1 mil novos policiais militares
Começam as aulas do ‘Caminho da Capacitação’, Programa do Fundo Social de Cubatão em parceria com o do Estado
Rodovias federais registraram 98 mortes no feriado de Corpus Christi
Santos FC conquista a Copa Kirin de 1985 com atuação memorável no Japão

Mais lidas hoje: