Exposição ‘Mulheres de Luta’ , de Bete Nagô, destaca 12 anos de resistência feminina na Baixada

Redação Santos Notícias
Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos
A Galeria de Arte Nelson Penteado de Andrade – Prodesan (Praça dos Expedicionários, 10 – Gonzaga) recebe a partir desta terça-feira (18) a exposição Mulheres de luta: Força e pluralidade, da fotógrafa Bete Nagô. A mostra é um compilado dos últimos 12 anos de registros fotográficos dos principais movimentos de mulheres na região da Baixada Santista.
A exposição poderá ser visitada até 19 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. A entrada é franca.
São imagens que retratam manifestações, movimentos culturais, políticos e artísticos com mulheres das mais diversas camadas sociais capturadas pelo olhar da fotógrafa.
As imagens apresentam professoras, assistentes sociais, atrizes, cantoras, cozinheiras, mães, donas de casa, doutoras, cantoras, manicures, mulheres em toda sua pluralidade e especificidade.
Carregando...
A FOTÓGRAFA
Bete Nagô é uma mulher preta, fotógrafa, videomaker, roteirista, artesã, MC, produtora cultural e arte educadora. É a primeira filha de três irmãs, mãe empregada doméstica e pai zelador de edifício.
Desde de muito pequena é apaixonada por fotografia e manifestações artísticas.  Iniciou neste ramo há mais de 10 anos, quando entrou na UNIFESP. A partir daí ingressou também na militância para defender várias causas.

Veja também:

Governo prorroga até março prazo para pedido de ressarcimento do INSS
INSS não deixará de pagar aposentadoria a quem não tem nova identidade
Gabriel Henrique valoriza estreia com vitória e projeta sequência da Briosa na A3
Prazo para aderir ao Simples Nacional termina em 31 de janeiro

Mais lidas hoje: