A passagem de uma frente fria deve mudar o tempo no Estado de São Paulo entre sábado (6) e domingo (7), trazendo pancadas de chuva para a Baixada Santista, Vale do Ribeira, litoral norte e Vale do Paraíba. Apesar disso, não há previsão de grandes acumulados.
Até esta sexta-feira (5), o clima ainda foi marcado pela influência de uma massa de ar seco, que manteve o tempo firme, sem chuvas. Nesse período, os dias terão características típicas de final de inverno: manhãs amenas, tardes quentes, presença de nevoeiros e queda na umidade do ar.
Previsão para o litoral
Em Santos, a mudança no clima começou já nesta sexta-feira (5), com aumento de nuvens e rajadas de vento que chegaram a 80 km/h pela manhã. A instabilidade se estende pelo fim de semana. A chance de precipitação chega a 80%.
A previsão aponta acumulados de 10 a 20 mm no sábado (6) e de 5 a 15 mm no domingo (7). As temperaturas devem cair, atingindo mínimas de 17 °C.
Mar agitado e risco de alagamentos
Com a chegada da frente fria, a maré deve subir e alcançar até 1,8 metro na orla de Santos e 2,1 metros no interior do Estuário. As ondas podem ultrapassar 1,6 metro, colocando a região em estado de atenção.
Há possibilidade de inundações costeiras e alagamentos em períodos de maré alta, principalmente se ocorrerem junto às chuvas e ventos mais fortes previstos.