Força-tarefa fiscaliza e orienta quiosques da orla de Santos

Redação Santos Notícias
Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos
A Prefeitura de Santos realizou, neste domingo (12),  força-tarefa para fiscalizar quiosques da praia com equipes da Secretaria de Finanças (Sefin), Vigilância Sanitária (Sevisa), Guarda Civil Municipal (GCM), além de apoio da Secretaria de Comunicação e Economia Criativa (Secom).
Durante a operação, os fiscais da Seção de Fiscalização Dirigida (Defemp) e da Sevisa percorreram dez quiosques da orla e aplicaram 12 autos de intimações por irregularidades. Cinco comércios foram autuados por regularização de documentos, cinco por publicidade não autorizada, um por ultrapassar a demarcação do quiosque e um por usar área externa como depósito. Nenhum recebeu intimação sobre à procedência das bebidas comercializadas.
PREVENÇÃO
justify;">Com caráter educativo e preventivo, a operação teve como objetivo orientar comerciantes, verificar o cumprimento das normas de funcionamento e garantir a segurança da população quanto à procedência das bebidas comercializadas. A força-tarefa deve continuar em diferentes bairros, com foco no combate a bebidas adulteradas, irregularidades em alvarás e desrespeito às normas de posturas municipais.
“Essa é mais uma operação com foco educativo, mas também de responsabilização. Queremos que os estabelecimentos funcionem dentro da lei, com segurança e transparência. A Prefeitura vai continuar presente nas ruas, garantindo a proteção do consumidor, pois o comércio responsável não tem o que temer, mas quem tenta lucrar colocando vidas em risco será responsabilizado”, afirmou a diretora do Departamento de Vigilância Sanitária, Ana Paula Valeiras.

Veja também:

Defesa Civil alerta para frio intenso no estado de São Paulo
Operação da PF em Guarulhos impede tráfico de animais silvestres
Pesquisadores brasileiros criam teste rápido para bebidas adulteradas
Desabamento em Olinda deixa dois mortos e feridos

Mais lidas hoje: