Força-tarefa remove edificações construídas irregularmente em área ambiental de Santos

Redação Santos Notícias
O Grupo Técnico de Controle de Ocupações Irregulares de Santos realizou, sábado (27), operação para demolir construções irregulares em área de preservação ambiental (ecossistema de manguezal), no bairro Quilombo, Área Continental. No cumprimento da medida judicial, três edificações foram destruídas com uso de explosivos
A ação segue determinação judicial do Tribunal de Justiça (TJ-SP). O manguezal é um ecossistema costeiro de transição entre o ambiente marinho e terrestre, altamente sensível a intervenções humanas e é considerado berçário natural da vida marinha. A ação contou com a participação do Grupo de Operações Especiais da Polícia Militar (Gate), Polícia Militar Ambiental, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Prefeitura Regional da Área Continental.
O objetivo é conter o avanço do dano ambiental. A operação seguirá com monitoramento da área, remoção de resíduos e posterior recuperação da vegetação nativa suprimida. “A ação em defesa do meio ambiente é a garantia de um futuro mais verde e próspero para as próximas gerações”, concluiu o coordenador do Grupo Técnico de Controle de Ocupações Irregulares e Habitações Subnormais, Ailton Valido dos Santos.

Veja também:

Santos mergulha na crise com derrota amarga na Vila Belmiro
Vasco domina o clássico carioca e impõe derrota ao Fluminense no Maracanã
Na Vila Belmiro, Santos FC perde para o Vitória
Defesa Civil alerta para frio intenso no estado de São Paulo

Mais lidas hoje: