Governo de SP avança com melhorias no litoral paulista e já recupera 34 km de faixas por meio da concessão

Redação Santos Notícias

O Governo de São Paulo, por meio da concessão do Lote Litoral Paulista, já iniciou os investimentos previstos em contrato, com a aplicação de 17.300 toneladas de novo pavimento, reparos em trechos críticos e a instalação de 8 bases operacionais de Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU), com atendimento 24 horas. As intervenções em andamento já contemplam cerca de 34 km de faixas em rodovias que cortam a Baixada Santista, o Alto Tietê e o Vale do Ribeira.

“A cobrança só começa depois da entrega. Esse modelo é transparente e justo. Já temos melhorias visíveis e efetivas acontecendo em diversas cidades como Arujá, Berrtioga, Itanhaém, Mongaguá, Miracatu, Itariri, com impacto direto na segurança, fluidez do tráfego e qualidade de vida”, destaca Rafael Benini, secretário de Parcerias em Investimentos do Estado de São Paulo.

Carregando...

Atualmente, sete frentes de trabalho estão em campo nos municípios de Bertioga, Santos, Miracatu e Peruíbe, com reforço na sinalização, roçada, iluminação e preparação dos trechos que receberão as grandes obras previstas como duplicação, marginais, passarelas, ciclovias, entre outras

Com R$ 4,3 bilhões em investimentos totais e 213 km de extensão viária contemplada, o projeto prevê modernização completa da infraestrutura da região. O pórtico eletrônico só poderá iniciar após a entrega das obras prioritárias, fiscalizadas pela Artesp, e está condicionada à conclusão das marginais entre Praia Grande e Peruíbe. Até lá, moradores da região do Litoral Sul terão isenção total.

Veja também:

Sérgio Guedes exalta postura da Briosa na estreia: “Foi mérito, foi impositivo”
Briosa estreia com vitória fora de casa e assume a liderança do Paulistão A3
Primeira fase da Copa Meninos da Vila 2025 tem cerimonia de encerramento na Vila Belmiro
Feira de Artesanato Itinerante é atração no Portinho, em PG, neste domingo (25)

Mais lidas hoje: