Um guarda civil municipal de 38 anos morreu após sofrer uma queda de moto em Cubatão (SP). O acidente aconteceu na madrugada de quinta-feira (4), na Avenida Nove de Abril, quando ele seguia para casa.
O agente, identificado como Georgio da Silva Chaves, foi encontrado ao lado do veículo, já sem vida. Ele fazia parte da primeira turma da GCM de Cubatão e possuía formação especializada em pilotagem de motocicletas.
No momento do acidente, o guarda portava uma pistola Glock calibre 9mm, dois carregadores e 31 munições, que foram apreendidos pela polícia. A moto também foi recolhida para análise. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor e apreensão de veículo.
Chaves deixou esposa e dois filhos. O velório aconteceu nesta sexta-feira (5), seguido do sepultamento no Cemitério Memorial Jardim Santo André, no município de Santo André (SP).
Ao longo da carreira, o agente ganhou respeito e reconhecimento dentro da corporação. Era instrutor de armamento e tiro, piloto de drone, além de ministrar treinamentos de patrulhamento tático. Pelo seu histórico de dedicação e comprometimento, estava cotado para ser promovido ao cargo de inspetor.