Dois homens foram presos em flagrante pela Rondas Ostensivas Municipais (ROMU Oswaldo Justo), da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos, na noite de quinta-feira (2), por furto em um estabelecimento comercial na Ponta da Praia.
A ação ocorreu na Rua Henrique Soler, por volta das 19h58, após os indivíduos serem flagrados furtando canos de cobre e partes de compressores de ar condicionado, avaliados em torno de R$ 700,00.
Durante patrulhamento de rotina, a equipe da GCM foi solicitada por um segurança privado do local. Com a entrada permitida por ele, os GCMs surpreenderam os dois acusados durante o crime.
Os suspeitos confessaram que tinham a intenção de vender os materiais furtados. Eles foram conduzidos à Central de Polícia Judiciária (CPJ). Alicates e chaves de fenda foram apreendidos.
Durante a identificação, um dos detidos forneceu um nome falso, sendo também enquadrado no crime de falsidade ideológica. A autoridade policial ratificou a voz de prisão em flagrante à dupla, que permaneceu à disposição da Justiça.