Homem é resgatado de trilha em Cubatão após se machucar durante passeio com a companheira

Redação Santos Notícias
Foto: Divulgação/Polícia Militar

Um casal precisou ser resgatado por uma equipe do helicóptero Águia da Polícia Militar após o homem sofrer uma lesão em uma trilha em Cubatão (SP). O resgate aconteceu na Trilha do Poço Formoso, conhecida pelo terreno irregular e mata fechada, que apresenta diversos obstáculos ao longo do percurso.

Segundo a corporação, o homem sofreu uma entorse com suspeita de fratura na perna e no pé e não conseguiu continuar a caminhada nem retornar ao ponto de partida, levando o casal a solicitar ajuda.

Resgate aéreo

Dois tripulantes especializados em busca e salvamento foram deslocados até o local no domingo (17). Eles desceram da aeronave por rapel, técnica que utiliza cordas e equipamentos para a descida em áreas de difícil acesso. No local, prestaram os primeiros socorros e imobilizaram a perna do homem.

Para retirar o casal da mata, a equipe utilizou a técnica McGuire, na qual a pessoa é içada com segurança por uma corda presa à aeronave, sem necessidade de pouso em terreno irregular. Após o resgate, o homem foi entregue ao Corpo de Bombeiros e levado ao pronto-socorro da cidade para atendimento médico.

Sobre a trilha

A Trilha do Poço Formoso é destinada a praticantes de ecoturismo e atividades de aventura. Parte do percurso fica dentro do Parque Estadual Serra do Mar e outra nos arredores de Paranapiacaba (SP). São aproximadamente 4,7 km de caminhada, atravessando córregos e rios, com mirantes que oferecem vistas da Baixada Santista. No final do trajeto, os visitantes podem aproveitar as piscinas naturais formadas pelo Rio Mogi.

Veja também:

Começa a reconstrução de calçada, muretas e bancos danificados pela ressaca em Santos
Bonde Pelé celebra 85 anos de nascimento do Rei com passeios no Centro de Santos
Temporada de cruzeiros começa neste domingo com chegada do MSC Precioza no Terminal Concais, em Santos
Operação de limpeza no canal 1, em Santos, retira até fogão

Mais lidas hoje: