Dois jovens, de 20 e 24 anos, foram detidos em Santos, no litoral paulista, acusados de envolvimento com o tráfico de drogas. Durante a ação, policiais encontraram no apartamento onde eles estavam um livro que aborda facções criminosas conhecidas no país, levantando a suspeita de ligação com práticas associadas ao crime organizado.
O cumprimento do mandado de busca aconteceu na sexta-feira (19), em um conjunto habitacional no bairro Aparecida. Para entrar no imóvel, a equipe precisou arrombar a porta.
Dentro do apartamento, foram apreendidos cerca de 150 gramas de ice (droga sintética de alto poder viciante), além de três celulares, balanças de precisão, caixas de seda, piteiras e embalagens usadas na preparação e distribuição de entorpecentes.
Segundo a polícia, os irmãos assumiram a posse da droga, mas não informaram a procedência do material. Diante das evidências, eles foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico e associação ao tráfico, que não permitem fiança.
A apreensão do livro e dos itens relacionados ao comércio ilegal reforça a gravidade do caso e amplia as linhas de investigação sobre a possível atuação dos suspeitos.