Mais de 25 mil alunos da rede municipal de Santos voltam às aulas para o segundo semestre

Redação Santos Notícias
Foto: Divulgação/Prefeitura de Santos

A pintura em grupo foi a estratégia usada pela equipe gestora da UME Maria de Lourdes Borges Bernal (Castelo) para o acolhimento dos 456 alunos matriculados no Ensino Fundamental I (1° ao 5° ano) da unidade. A atividade marcou o retorno às aulas do segundo semestre da rede municipal de Santos nesta segunda-feira (28). Cada uma das 86 unidades preparou uma recepção para os alunos. São mais de 25 mil alunos matriculados.

Os estudantes do ‘Bernal’ estavam empolgados com a oportunidade de fazer a pintura dos desenhos conhecidos como ‘Bobbie Goods’ de forma coletiva junto aos colegas do mesmo período escolar. Na parte da manhã, foram os alunos dos 3°, 4° e 5 ° anos que participaram da atividade.

A assistente de direção da unidade, Julia Maia Duarte Gregório, explicou que a ideia surgiu para propiciar a integração entre as séries na volta às aulas. “Essa ideia é uma integração. Surgiu para unir as crianças de maneira prazerosa. O ‘Bobbie Goods’ é uma referência de uma ilustradora norte-americana que usou animais fofinhos em atividades do dia a dia, aí nós adaptamos para a volta às aulas.

Depois de concluída a pintura, os trabalhos vão ficar expostos em murais e os alunos vão levar para casa alguns desenhos para lembrar da maneira carinhosa com que foram recebidos pelos funcionários, professores e equipe gestora da escola.

A expectativa para este segundo semestre é de muito foco e valorização do trabalho coletivo. “A expectativa é de muito foco nas provas que vão vir no final do ano. A nossa escola tem nota muito boa nessas avaliações, e a gente quer manter isso tudo para o segundo semestre. Além disso, queremos valorizar cada vez mais o trabalho coletivo entre professores, equipe e famílias. Esse é o sucesso do Bernal, é família e escola”, reforçou Julia.Para a chefe da supervisão de ensino e secretária de Educação em substituição, Joana Costal, a volta às aulas é um momento de acolhimento.

“Cada escola está recebendo da melhor forma seus alunos com atividades diferenciadas. A ideia é que as crianças entendam o quanto é importante que eles se sintam bem nesse espaço, para que aconteça realmente uma educação de qualidade, uma educação que gere rendimento; precisamos também da participação efetiva da família, zelando pela frequência escolar, acompanhando as atividades que vão para casa, e em caso de necessidade, de dúvidas, sugestões, que procurem a escola, conversem com o professor, com o diretor, para que a gente faça sempre o melhor juntos”, explicou Joana.

Veja também:

Defesa Civil alerta para frio intenso no estado de São Paulo
Operação da PF em Guarulhos impede tráfico de animais silvestres
Pesquisadores brasileiros criam teste rápido para bebidas adulteradas
Desabamento em Olinda deixa dois mortos e feridos

Mais lidas hoje: