Dois homens foram presos e um adolescente apreendido após simularem ser passageiros para assaltar um motorista de aplicativo na madrugada desta quarta-feira (26), em Praia Grande. A vítima foi deixada na rua e conseguiu pedir ajuda ao correr até uma base da Guarda Civil Municipal (GCM).
O motorista contou que aceitou uma corrida por volta das 3h, com partida no bairro Caieiras. Três indivíduos embarcaram e o trajeto seguiu normalmente até a região próxima ao Terminal Tude Bastos. Foi nesse momento que anunciaram o assalto.
Segundo o relato, o homem que estava no banco traseiro aplicou um mata-leão para imobilizar o motorista, enquanto o passageiro da frente tomou sua corrente e celular. O terceiro integrante pegou dinheiro e a chave do carro. A vítima afirmou ter sido ameaçada de morte durante toda a ação.
O trio abandonou o motorista no bairro Sítio do Campo e fugiu com o carro e outros pertences, incluindo relógio, carteira e celular. Após conseguir ajuda com a GCM, os guardas inseriram os dados do veículo no sistema de monitoramento da cidade, que identifica a passagem de veículos por leitura automática de placas.
Com as informações, equipes seguiram para o bairro Mirim, onde localizaram o carro e os três envolvidos. Eles tentaram correr, mas foram detidos. O motorista teve todos os itens recuperados.
Os dois homens, de 19 e 24 anos, e o adolescente de 17, possuem histórico de tráfico, roubo e receptação. Todos foram encaminhados à Central de Polícia Judiciária, onde ficaram à disposição da Justiça.