Mulher é presa após agredir funcionárias de clínica odontológica em Guarujá

Redação Santos Notícias
Foto: Reprodução/Prefeitura do Guarujá

Uma mulher de 43 anos foi detida em Guarujá, litoral de São Paulo, após agredir duas funcionárias de uma clínica odontológica devido à data de uma consulta. Ela foi liberada depois de pagar fiança de R$ 506.

O episódio ocorreu no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), na Vila Júlia. De acordo com a prefeitura, a paciente perdeu uma consulta marcada para segunda-feira (11) e, ao ser informada de que a próxima disponibilidade seria apenas na quarta-feira (13), atacou uma servidora de 59 anos e uma estagiária de 27 anos.

A Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada, acompanhou as vítimas até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Enseada para avaliação e conteve a agressora, que estava alterada dentro da clínica. Ela foi então levada à delegacia, prestou depoimento e foi liberada mediante pagamento de fiança. O caso foi registrado como desacato e lesão corporal.

Segundo relatos, a mulher já havia causado confusão na Unidade de Saúde da Família (Usafa) ao tentar retirar o encaminhamento necessário para a consulta no CEO, o que resultou no cancelamento do atendimento. A GCM reforçou o monitoramento das unidades de saúde para proteger os servidores municipais.

O CEO Edson Kenwa Chinen funciona das 8h às 21h e atende procedimentos de maior complexidade, como próteses e canais, além de receber pacientes encaminhados pela rede básica de saúde. O centro também atende pessoas com necessidades especiais, alunos da rede municipal e oferece plantão 24h para urgências e emergências odontológicas que antes eram encaminhadas para a UPA de Vicente de Carvalho ou o Pronto-Socorro Doutor Matheus Santamaria.

Veja também:

Começa a reconstrução de calçada, muretas e bancos danificados pela ressaca em Santos
Bonde Pelé celebra 85 anos de nascimento do Rei com passeios no Centro de Santos
Temporada de cruzeiros começa neste domingo com chegada do MSC Precioza no Terminal Concais, em Santos
Operação de limpeza no canal 1, em Santos, retira até fogão

Mais lidas hoje: