O domingo (31) começou com forte neblina no litoral paulista, provocando a paralisação temporária das operações no canal do Porto de Santos. As atividades foram normalizadas antes das 8h. O fenômeno, típico desta época do ano, chegou com menor intensidade neste ano devido à temperatura do mar, que se manteve em torno de 20,5°C, e à pausa nas ondas de frio.
Ao longo do dia, a visibilidade variou: em alguns momentos, prédios próximos à orla ficaram encobertos, enquanto em outros puderam ser vistos com clareza. Três travessias precisaram ser interrompidas temporariamente, mas todas foram retomadas assim que a visibilidade melhorou.
Previsão do tempo para Santos e setembro
Após uma manhã e tarde de domingo com sol entre muitas nuvens, com mínima de 17°C e máxima de 23°C, o céu ficará nublado à noite, sem previsão de chuva. Na segunda-feira (1º), o padrão se mantém, com mínima de 18°C e máxima de 24°C, e tempo nublado à tarde e noite.
Para o mês de setembro, a expectativa é de predominância de dias quentes e secos em Santos, com aumento gradual das temperaturas. As pancadas de chuva devem ocorrer de forma isolada e esporádica, principalmente no final das tardes, sem relação direta com frentes frias. A primavera, que começa oficialmente em 22 de setembro, deve trazer maior frequência de chuvas na segunda quinzena do mês, mas o clima segue predominantemente quente e seco no início do mês.