Polícia de SP apreende carga com 12 mil garrafas de bebidas alcoólicas falsificadas em Osasco

Redação Santos Notícias

Polícia de SP apreende carga com 12 mil garrafas de bebidas alcoólicas falsificadas em Osasco

Um caminhão com mais de 12 mil garrafas de bebidas alcoólicas falsificadas foi apreendido por policiais civis do 8ª Distrito Policial de Osasco. Os produtos apresentavam diversas modificações do padrão original e seriam colocados à venda. 

Carregando...

Os agentes realizavam patrulhamento na terça-feira (9) pelo bairro Santo Antônio quando notaram um caminhão em velocidade reduzida por aparente excesso de peso. Além disso, o veículo estava em péssimo estado de conservação.

A abordagem foi realizada ao motorista. De acordo com o boletim de ocorrência, o suspeito informou aos policiais que iria realizar uma entrega no município com o veículo que pertencia ao seu “patrão”.

No entanto, na nota fiscal entregue pelo condutor, foi constatado que o carregamento realizado no Paraná teria como destino final o estado do Espírito Santo.

Além disso, na documentação constava o transporte de 504 caixas de cervejas de apenas uma marca. Apesar de a quantidade ser igual, a carga transportada possuía três marcas diferentes, em que nenhuma delas era igual à da nota fiscal.

Com a ajuda de um representante de indústria de bebidas, foram notados vários indícios de falsificação como imperfeições nas embalagens dos rótulos, presença de bolhas, descolamento e reutilização das rolhas metálicas.

O motorista, de 41 anos, foi preso em flagrante. Já o dono do caminhão será investigado. O caso foi registrado como falsificação e adulteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais, receptação e localização/apreensão de veículo no 8º DP de Osasco.

Veja também:

IA é a principal preocupação de segurança para os negócios no Brasil
Santos FC comemora os 480 anos da cidade de Santos com homenagens
Botafogo vence Bangu e retoma a liderança do Grupo B no Campeonato Carioca
Palmeiras vence e deixa São Paulo perto da zona de rebaixamento

Mais lidas hoje: