A Polícia Civil busca um homem de 37 anos investigado por estuprar a enteada, de 13 anos, na cidade de Bertioga, no litoral de São Paulo. A Justiça expediu mandado de prisão temporária pela 1ª Vara do município, e o suspeito é considerado foragido.
O caso foi registrado na última segunda-feira (26), no bairro Chácara Vista Linda. Conforme apurado, a mãe da adolescente havia saído para trabalhar e deixou o companheiro responsável pelas três filhas, sendo a vítima, enteada dele. Horas depois, uma vizinha entrou em contato pedindo que ela retornasse com urgência para casa.
Ao chegar, a mulher encontrou o homem no portão, mas foi até a vizinha para saber o que havia acontecido, e então foi informada sobre o estupro da filha e acionou a Polícia Militar. Os agentes realizaram buscas na residência e nas proximidades, mas o suspeito não foi localizado.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima relatou à mãe que, logo após ela sair para o trabalho, o padrasto pediu que uma das irmãs fosse até a casa de uma vizinha e a outra fosse para a casa de uma amiga. A adolescente disse que foi surpreendida com a presença do padrasto após acordar.
Ela relatou ainda que se vestiu rapidamente, mas o homem a segurou pelo braço e a levou a força até um sofá no quarto do casal. Onde ele tirou suas roupas e a estuprou, causando medo e choro. A menina conseguiu fugir e pedir ajuda a uma vizinha.
A adolescente recebeu atendimento médico no Pronto-Socorro de Bertioga. O caso foi registrado como violência doméstica e estupro de vulnerável e segue sob investigação da Delegacia Sede do município. A Secretaria de Segurança Pública informou que detalhes adicionais não serão divulgados para preservar a vítima, por se tratar de menor de idade.