Polícia resgata 78 animais e prende homem por maus-tratos no interior de SP

Redação Santos Notícias

Polícia resgata 78 animais e prende homem por maus-tratos no interior de SP

A Polícia Civil prendeu em flagrante um homem de 62 anos suspeito de praticar maus-tratos contra animais em uma casa localizada no bairro Santa Cecília, em Brotas, interior de São Paulo. Na ação que ocorreu na segunda-feira (25), foram resgatados 78 animais.

Carregando...

De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia recebeu uma denúncia anônima sobre animais sendo mantidos em situação insalubre na residência. Policiais Civis da Delegacia de Polícia de Brotas, com apoio de agentes da Vigilância Sanitária, se deslocaram para o local.

Ainda na área externa do imóvel, as equipes encontraram quatro cães que apresentavam sinais de estresse, além de um ter feridas aparentes compatíveis às causadas pela sarna.

Animais encontrados em situação de maus tratos

Ao realizarem vistoria no interior do local, os agentes constataram sujeira e falta de higiene nos ambientes. Diversos cães e gatos que eram mantidos em ambientes fechados e em condições insalubres foram encontrados.

Após mais buscas, foram localizadas na cozinha aves em viveiros com excesso de sujeira e recipientes sem água potável. Ainda segundo o boletim de ocorrência, ao todo foram encontrados 41 aves, 13 cães e 24 gatos.

A perícia foi acionada e os animais foram resgatados, onde permanecerão sob acompanhamentos e receberão cuidados especializados. O homem permaneceu à disposição da Justiça, e o caso foi registrado como abuso a animais e mantimento de animais de espécies silvestres em cativeiro na Delegacia de Polícia de Brotas.

Veja também:

Governo de São Paulo forma mais de 1 mil novos policiais militares
Começam as aulas do ‘Caminho da Capacitação’, Programa do Fundo Social de Cubatão em parceria com o do Estado
Rodovias federais registraram 98 mortes no feriado de Corpus Christi
Santos FC conquista a Copa Kirin de 1985 com atuação memorável no Japão

Mais lidas hoje: