Quadra esportiva começa a ser construída em praça de Santos

Redação Santos Notícias
Foto: Divulgação

Com o assentamento de 14 dos 16 pilares pré-moldados de concreto, já começou a construção da quadra esportiva coberta da Praça Rubens Ferreira Martins (Estuário), onde se encontra a Paróquia São Jorge e São Benedito.

Os pilares, que começaram a ser fixados na sexta-feira (8), com previsão de término nesta terça-feira (12), vão sustentar as tesouras do telhado e distribuir a carga das telhas, itens que deverão estar instalados ainda esta semana, dependendo das condições climáticas.

A nova quadra coberta terá piso em concreto e contará com tabelas para basquete, postes para a rede de voleibol e traves removíveis para futebol de salão, além de quatro jogos de cadeiras, cada uma com quatro lugares.

Também já estão prontas as paredes do edifício de apoio, construído junto à quadra. As duas edificações integram o projeto da Prefeitura de reurbanização da praça, localizada entre as ruas Ary Vieira Barbosa e João Luzo. O espaço ganhará novo visual, com troca do piso, área de convivência dotada de jardim, jardineira e banco; tratamento paisagístico; vagas de estacionamento e iluminação de LED.

“O objetivo principal é melhorar as condições da praça, garantindo a segurança, acessibilidade e o bem-estar da população”, afirmou o secretário Fabrício Cardoso, titular da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seinfra).

De acordo com o engenheiro Hélio Santos Jr., da Seinfra, responsável pelo acompanhamento e supervisão das obras, o edifício de apoio, com dois andares, ocupa parte do antigo espaço da quadra esportiva descoberta, voltada para a Rua João Luzo. “Contará, no térreo, com recepção/administração, uma sala multiuso, vestiários feminino e masculino, cada um com quatro sanitários, sendo um para pessoas com necessidades especiais; três chuveiros, um deles também para PNE, e três lavatórios, e mais dois sanitários PNE”.

A praça terá nova pavimentação, passeio em mosaico português nas cores vermelha e preta, guia pré-moldada, sarjeta, faixa elevada para travessia de pedestres e piso de concreto.

O projeto de revitalização da Praça Rubens Ferreira Martins está a cargo da empreiteira BHO Construtora, vencedora da concorrência pública. O investimento é de R$ 2.599.000.00, sendo R$ 1.100.000,00 provenientes de recursos do governo estadual e o restante, do orçamento municipal.

Veja também:

Santos mergulha na crise com derrota amarga na Vila Belmiro
Vasco domina o clássico carioca e impõe derrota ao Fluminense no Maracanã
Na Vila Belmiro, Santos FC perde para o Vitória
Defesa Civil alerta para frio intenso no estado de São Paulo

Mais lidas hoje: