Referencial nacional, Escolinha de Surf de Santos recebe comitiva de Saquarema

Redação Santos Notícias

A Escolinha de Surf de Santos, referência nacional em inclusão e formação esportiva, recebeu, nesta terça-feira (21), a visita da vice-prefeita de Saquarema (RJ), Raquel Oliveira, e do presidente da Associação de Surf Adaptado de Saquarema (ASAS), Marcelo Mourão. O grupo veio à cidade para conhecer de perto o trabalho desenvolvido no projeto santista, apoiado pela Blue Med Saúde, com o objetivo de replicar o modelo no município fluminense.

A comitiva, que também contou com a presença da subsecretária de Inclusão saquaremense, Valéria Cristina Souza, foi recepcionada pelo ex-surfista e coordenador da escolinha, Cisco Araña. Ao seu lado estavam a vice-prefeita de Santos, Audrey Kleys, e o secretário santista de Esportes, Rogério Sampaio. Durante a visita, os representantes conheceram a estrutura, os materiais e conversaram sobre o foco terapêutico do trabalho desenvolvido.

Para Araña, a troca de experiências reforça o papel de Santos como modelo esportivo e social. “A escolinha e todo o nosso conhecimento estão à disposição para cooperar com Saquarema. O importante é que mais pessoas possam ter acesso ao surfe como ferramenta de transformação, inclusão e saúde”, afirmou. Ele ressaltou ainda que “todo o trabalho desenvolvido aqui só é possível graças ao apoio de parceiros como a Blue Med, que acreditam no esporte como um meio de promover qualidade de vida”.

Por sua vez, a vice-prefeita de Saquarema destacou o entusiasmo com o projeto e a intenção de levá-lo para o município fluminense. “Queremos abrir em Saquarema um programa de surfe para pessoas com mais de 50 anos, como acontece aqui”, disse Raquel.

Já Mourão comemorou a oportunidade de conhecer o projeto santista. “É um sonho estar aqui. O Cisco é uma referência para todos nós. Queremos olhar o material, entender tudo o que está sendo feito e, em breve, ter um trabalho como o de Santos. Nossa meta é desenvolver uma sede própria e ampliar as atividades. Em pouco tempo, teremos uma estrutura tão bonita quanto a desta escolinha”, declarou o presidente da ASAS, que estava acompanhado pelo responsável pela captação de recursos da associação, Pedro Moya.

Também presente na visita, o gerente de marketing da Blue Med Saúde e embaixador santista da World Surf Cities Network (WSCN), César Augusto Andrade, ressaltou o papel do esporte na prevenção e na promoção da saúde. “Apoiar projetos como este é uma forma de investir em bem-estar em todas as fases da vida. O surfe é uma atividade completa, que estimula o corpo e a mente, inclusive para quem tem mais de 50 anos. Essa é uma das razões pelas quais a Blue Med mantém seu apoio à escolinha”.

Fotos: Divulgação

Veja também:

Associação dos Artistas de Santos celebra 25 anos com música, teatro e dança
Van Oftalmológica examina alunos do Educandário Anália Franco, em Santos
Referencial nacional, Escolinha de Surf de Santos recebe comitiva de Saquarema
Guarujá apresenta redução nos índices de criminalidade em 2025

Mais lidas hoje: