Santa Casa de Santos realiza primeira cirurgia de citorredução com HIPEC

Redação Santos Notícias
Foto: Divulgação

A Santa Casa de Santos atingiu um marco importante de inovação na área da saúde. Foi realizada a primeira cirurgia de citorredução com HIPEC (quimioterapia hipertérmica intraperitoneal) no hospital, um procedimento altamente complexo e de relevância para o tratamento oncológico.

O procedimento aconteceu no Centro Cirúrgico da instituição e foi conduzida pela Dra. Bianca Escorel Costa Fava, cirurgiã oncológica da equipe do Dr. Fábio Crescentini, gastroenterologista e chefe do serviço de aparelho digestivo. A cirurgia contou ainda com outros membros da equipe de cirurgia oncológica, Dra. Laryssa Marzabal Guimarães Quedinho Pereira e Matheus Guimarães Kill, que garantiram a segurança e eficácia do procedimento.

Carregando...

A citorredução associada à HIPEC é um método inovador e indicado para casos específicos de câncer abdominal avançado, unindo técnica cirúrgica e aplicação de quimioterapia aquecida diretamente na cavidade peritoneal, aumentando a efetividade do tratamento e oferecendo melhores perspectivas aos pacientes.

“Este caso foi uma cirurgia de câncer de apêndice, durou pouco mais de 8 horas e foi um sucesso. Esse avanço representa um passo significativo para o cuidado oncológico na região, permitindo que os pacientes tenham acesso a tratamentos de ponta”, destacou a Dra. Bianca Fava.

Dr. Fábio Crescentini também participou da cirurgia e frisou que “É um tratamento cirúrgico multimodal, de suporte avançado, onde a quimioterapia é feita direto na região. O sucesso da cirurgia também se deve a todo o suporte do hospital, com os anestesistas, UTI para pós-operatório e toda a estrutura necessária que a instituição oferece para o paciente”.

Com este marco, a Santa Casa de Santos reforça seu compromisso em oferecer atendimento de excelência e inovação tecnológica, sempre priorizando a vida e a qualidade do cuidado ao paciente.

Veja também:

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 12 milhões
Bolsa supera os 164 mil pontos e bate terceiro recorde seguido
Operação leva ao bloqueio de R$ 6 bi do crime organizado em SP
Após adiamentos, Banco Central desiste de regular Pix Parcelado

Mais lidas hoje: